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Sabe o preço da revisão do seu carro?

A Importância da Revisão da Midas

Há quem diga que “os carros estão sempre a dar despesa” e é verdade. Não o podemos negar: temos de pagar o seguro, a revisão do carro e o IUC todos os anos. E ainda há a Inspeção, que tem de ser feita obrigatoriamente aos 4, 6, 8 anos e depois anualmente para os veículos ligeiros de passageiros.

No entanto, todas estas despesas de manutenção têm como objetivo evitar um mal maior: o aparecimento de problemas mais graves no seu veículo. Ou seja, no fundo funcionam como um seguro de saúde, uma consulta de rotina e as análises que confirmam se está tudo bem.  

Enquanto o seguro e o IUC são despesas mais ou menos “fixas”, nas quais conseguimos calcular de forma relativamente fácil o seu valor, o mesmo já não é tão líquido no caso da revisão. Porquê? Porque, consoante a quilometragem e o estado do carro, este pode precisar de mais ou menos manutenção. Vejamos alguns exemplos: 

  • o filtro do habitáculo deve ser trocado a cada 15.000 kms
  • o óleo e o filtro de óleo devem ser mudados a cada 20.000 kms;
  • o filtro do combustível, a cada 20.000 kms ou 2 anos
  • o filtro do ar, a cada 20.000 kms ou 2 anos
  • as pastilhas dos travões a cada 30.000 - 40.000 kms;
  • as velas de ignição a cada 30.000 - 60.000 kms
  • os discos do travão a cada 80.000 kms.

 

A Importância da Revisão Oficial

 

O Simulador de Revisão da Midas

Devido à volatilidade da quilometragem e estado dos veículos, o preço da revisão do carro traduz-se muitas vezes numa incógnita. Contudo, já existem no mercado automóvel formas de obter maior certeza sobre este valor. Com o simulador das Oficinas Midas, pode obter um orçamento numa questão de minutos:

  1. Para começar, indique a matrícula ou o modelo do carro; 

  2. Insira a quilometragem atual do carro (ver no conta-quilómetros);

  3. Classifique a sua condução em “uso normal” ou “uso intensivo”.  

 

Simulador de Revisão Midas

 

Pouco depois, receberá um orçamento e uma lista das ações de manutenção necessárias para o seu carro.

É importante mencionar que as revisões nas oficinas Midas são feitas ao abrigo da Norma Europeia 461/2010 de 27 de Maio – ou seja, são feitas com peças e componentes homologadas a nível Europeu. A lista de controlos a realizar na Revisão segue escrupulosamente o livro de manutenção do fabricante e, portanto, o veículo não perde a garantia de origem. 

Além da revisão oficial do carro, também pode consultar o preço dos planos de manutenção mais básicos. A tabela de preços é transparente: pode ficar a saber quanto custa a mudança do óleo (que deve ser anual), os filtros principais e as revisões mais avançadas. 


 

Conheça o preço da revisão para qualquer modelo

O simulador da Midas inclui 4.800 modelos de 28 marcas diferentes. No fim, obtém um orçamento que, embora não vinculativo, é bastante preciso. O simulador considera:

  • a quilometragem e as mudanças que são necessárias para essa rodagem. Por isso, ele prevê serviços diferentes para a revisão dos 90.000 kms, dos 120.000 kms, dos 200.000 kms e por aí em diante. É com base na quilometragem que se adicionam a mudança de filtros do óleo, do combustível ou do habitáculo, por exemplo; 
  • o ano do veículo. Isto porque há componentes que se desgastam com o tempo decorrido, tais como a bateria (que deve ser trocada a cada 2-4 anos) ou algumas borrachas.
  • o tipo de condução – normal ou intensiva. Uma condução intensiva pode antecipar a troca de alguns componentes ou exigir cuidados redobrados.
  • o modelo do automóvel. Se precisa de rever a caixa automática ou não, o ar-condicionado, etc.

De seguida, apresentamos-lhe alguns exemplos.

 

Tablet com checklist da revisão automóvel

 

✅ Quanto custa a revisão de um Renault Clio?

Em 2018, o Renault Clio voltou a ser o carro mais vendido em Portugal com 13592 unidades. É um dos modelos favoritos dos Portugueses há anos! Claro que o mais provável é um Renault Clio de 2019 não precisar de revisão, por isso vamos ter em consideração um carro de 2015, que vai agora passar pela sua 1ª inspeção obrigatória. 

A revisão de um Clio IV de 2015 a gasolina, com 90 cv e um uso normal (10 - 15.000 kms por ano) fica por um total de 124€: 69€ (óleo e filtro) + 20€ (filtro do ar) + 35€ (filtro do habitáculo). O mesmo carro com um uso intensivo (22 500 kms / ano, ou seja, cerca de 90.000 kms) fica em 182€, já com o óleo de motor, os filtros de óleo e o habitáculo, assim como o diagnóstico eletrónico.

Como o Clio IV só existe desde 2012, não podemos fazer a comparação com modelos mais antigos da Renault. 

 

Quanto custa a revisão do Renault Clio?

 

✅ Quanto custa a revisão de um BMW 320?

Segundo o StandVirtual, o BMW 320 foi o carro mais procurado em Portugal em 2018 e 2017. Como estes modelos da BMW são de uma gama alta, a procura por veículos em 2ª mão é sempre elevada. Mas claro, não se esqueça que nestes casos é essencial efetuar uma revisão exaustiva

Para um  BMW 320 Touring com 190 cv de 2015 a diesel – mas com os mesmos 90.000 kms do nosso Clio IV do exemplo anterior – a revisão do carro ficaria em 230€, incluindo o filtro do óleo, o filtro do habitáculo, o óleo do motor, a substituição do líquido de travagem e o diagnóstico eletrónico. 

A revisão de um carro semelhante, mas de 2009, com apenas 177 cv e 150.000 km (15.000 kms / ano, um uso normal) fica exatamente nos mesmos 230€. O simulador sugere precisamente os mesmos serviços para ambos os casos.

Finalmente, revisão dos BMW 320i, com motores a gasolina, fica ligeiramente mais em conta: 205€ (2015) e 203€ (2009). 

 

Quando custa a revisão do BMW 320?

 

✅ Quanto custa a revisão de um Mercedes-Benz C220? 

Tal como o BMW 320, o Mercedes-Benz C220 é um clássico nos websites de carros usados. Neste caso, a revisão de um Classe C (W205) com 170 cv a diesel – também de 2015 e com 90.000 kms – fica em 239€, praticamente o mesmo que o BMW 320 Touring (230€). Nesta revisão, estão incluídos o óleo do motor, o filtro do óleo, o filtro do habitáculo, a substituição do líquido de travagem e o diagnóstico eletrónico.

Um Mercedes C220 (W204) de 2009, também movido a diesel e com 150.000 kms, fica 70€ mais caro: cerca de 310€. Aqui, para além dos produtos incluídos na revisão anterior, o preço contempla ainda o filtro de ar e o filtro do combustível.

Em todas estas simulações ficam de fora o ar-condicionado e as correias de distribuição, que devem obedecer a outras especificidades do fabricante. 

 

Quanto custa a revisão do Mercedes C220?

 

Ficou curioso para saber qual é o preço da revisão do seu carro? Gostava de simular quanto será a revisão do carro em segunda mão que está a pensar comprar?

Então, experimente o simulador da Midas e desfaça a incógnita. Obtenha mais respostas e saiba com o que pode contar.  

Data de criação: 17 . 07 . 2019 |
Data de actualização: 14 . 07 . 2020

Autor: Sara Anjos


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