indicacao-midas
OFICINA MIDAS MAIS PRÓXIMA:

A importância de umas escovas limpa vidros em perfeito estado

Quem precisa de usar óculos no dia-a-dia conhece bem a sensação de estar sem eles. O esforço em focar, a confusão nas imagens, a insegurança em cada passo. Ter as escovas limpa vidros, ou o braço das escovas limpa vidros, do seu carro em mau estado provoca a mesma sensação no seu cérebro, em caso de chuva. Mesmo para quem não precisa de usar óculos de ver!

 

escovas automovel

 

Braço das escovas limpa vidros

Ter o braço das escovas limpa vidros em bom estado é fundamental para uma condução segura. Defeitos no braço ou longos períodos de imobilização são os principais causadores de alterações na borracha, aumentando muito o risco de fraco desempenho da mesma.

Braço das escovas

 

Borracha limpa para-brisas

Ter a borracha limpa para-brisas em bom estado é fundamental para uma condução segura, especialmente na época de chuva. É precisamente a mudança de temperatura que pode acabar por prejudicar as borrachas, que deixam de funcionar corretamente, bem como o seu funcionamento sobre vidro seco. Como sabe que não estão a funcionar a 100%? Se, por exemplo, ao ligar as escovas, o vidro mantiver algumas zonas sujas (significa que algumas das zonas da escova não estão em bom estado), ou se ao ligar começar a ouvir muito barulho (significa que a borracha está endurecida e não desliza corretamente sobre o vidro).

Para as manter durante mais tempo em bom estado, convém não acionar as escovas quando existir neve acumulada no para-brisas (o peso pode provocar deformações no braço), não utilizar água da torneira como líquido limpa para-brisas (pode congelar e danificar a bomba; além disso, o calcário da água pode entupir os orifícios do pulverizador) e não utilizar produtos com álcool, uma vez que ataca a borracha.

 

Mudar as escovas limpa vidros

Há alguns fatores que indicam que pode estar na altura de mudar as escovas limpa vidros. Por exemplo ruídos e pequenos saltos da borracha quando passa no vidro e zonas que ficam por limpar. A mudança deve ser feita a cada 18 meses, sempre que notar que já não estão em bom estado ou se o limpa para brisas deixar de funcionar. Como? Basta dirigir-se a uma oficina Midas mais perto de si.

 

O limpa para brisas deixou de funcionar. O que fazer?

Para funcionar e ter eficácia, o limpa para brisas conjuga duas tecnologias mecânicas: um motor elétrico com engrenagem redutora integrada e um sistema de transmissão por meio de hastes. Cada uma tem uma função essencial. A melhor solução para este problema? Dirigir-se a uma oficina Midas!

 

Escovas Chuva

 

Melhores escovas limpa vidros

Na compra das escovas nas oficinas Midas - as melhores escovas limpa vidros -, asseguramos a sua montagem em breves minutos e ainda oferecemos o atesto do líquido para-brisas! Não tem que se preocupar com a incerteza de ter ou não instalado bem as escovas. Nós garantimos-lhe esse serviço na perfeição, com a vantagem de não ter que gastar mais dinheiro no líquido!

Como vê, é muito rápido e fácil garantir a sua segurança e da sua família em viagem. A fadiga ao volante devido à perda de visão clara é uma realidade que não deve menosprezar. Visão a 100%, com ou sem auxílio de óculos, é um bem precioso. Não deixe que sejam as suas escovas a interferir na qualidade do seu dia-a-dia!

Data de criação: 26 . 11 . 2018 |
Data de actualização: 08 . 07 . 2019

Autor: Humberto Ricardo


artigos relacionados

Conselhos para cuidar dos limpa pára-brisas do carro

Conselhos para cuidar dos limpa pára-brisas do carro

Em tempo de chuva, a manutenção adequada do carro e dos acessórios auto, em particular dos limpa pára brisas, são essenciais para garantir uma condução segura, tanto para o condutor como para os restantes passageiros.

ver mais