indicacao-midas
OFICINA MIDAS MAIS PRÓXIMA:
Remova aqui o seu email
Enviar

O seu carro tem mais de 10 anos?

Os carros com mais de 10 anos de antiguidade necessitam de uma manutenção adequada. Por este motivo, mostramos-lhe em seguida alguns conselhos para conservar o carro nas melhores condições de segurança e evitar assim, avarias dispendiosas.

 

1. Substituir regularmente o óleo e o filtro de óleo

Uma simples mudança de óleo do motor e do respetivo filtro de óleo é uma ação essencial para que circule em segurança. Em função da quilometragem e do estado geral dos sistemas de segurança, deve optar por um pacote de revisão avançada ou intermédia.

Tendo em conta a idade do carro, a Midas irá aconselhá-lo com a solução de manutenção automóvel mais adequada à sua viatura.

 

Faça a mudança de óleo e filtro de óleo regularmente

 

2. Ter os pneus em bom estado

A verificação da pressão dos pneus deve fazer-se de forma regular, pois o seu controlo evitará problemas tais como:

  • desgaste prematuro dos mesmos
  • o consumo excessivo de combustível
  • possíveis rebentamentos. 

Deverá ter como referência os valores de pressão dos pneus indicados pelo fabricante, os quais se encontram habitualmente no livro de manutenção e na porta do depósito de combustível. 

Paralelamente, tenha em consideração a medida da profundidade do piso dos pneus. É recomendável que os sulcos tenham pelo menos 3 milímetros, apesar do mínimo legal ser 1,6 milímetros. Se a profundidade do piso dos seus pneus for inferior a 3 milímetros, significa que devem ser substituídos.

Um desgaste irregular dos pneus devido a folgas/deficiência na suspensão ou a um alinhamento de direção incorrecto são factores de segurança que deverá ter também em conta. É recomendado verificar o estado da suspensão e da direção em todas as revisões programadas.

 

Faça a verificação do estado dos pneus do carro

 

3. Usar os mínimos durante todo o dia

É recomendável a utilização de luzes enquanto circula, mesmo durante o dia, para os veículos que não têm LCD (luzes de condução diurna) incorporadas. O objectivo passa por diminuir os acidentes durante o Inverno, época do ano em que as horas de luz solar diminuem e as condições meteorológicas reduzem a visibilidade.

 

Ligue os faróis mesmo durante o dia

 

Caso esteja a pensar em comprar um carro usado e pretenda conhecer o estado em que o mesmo se encontra, pode solicitar um check-up automóvel gratuito aos principais sistemas de segurança numa das nossas oficinas.

Se pretende que o seu carro dure mais alguns anos e se conserve em bom estado, recomendamos que faça uma manutenção regular do mesmo e que tenha uma condução cuidadosa ao volante.

Prolongue a vida do seu veículo! 

Data de criação: 03 . 06 . 2017 |
Data de actualização: 14 . 07 . 2020

Autor: Humberto Ricardo


artigos relacionados

5 cuidados a ter quando o carro está muito tempo parado

5 cuidados a ter quando o carro está muito tempo parado

Vai ficar com o carro parado muito tempo? Estes são os 5 cuidados que deve ter.

ver mais
 Sabe o preço da revisão do seu carro?

Sabe o preço da revisão do seu carro?

O preço da Revisão do carro traduz-se muitas vezes numa incógnita. Contudo, já existem no mercado automóvel formas de obter maior certeza sobre este valor.

ver mais
Mudança de Óleo: dicas para trocar o óleo do carro

Mudança de Óleo: dicas para trocar o óleo do carro

Consulte as dicas que temos para si sobre a mudança de óleo do carro.

ver mais