indicacao-midas
OFICINA MIDAS MAIS PRÓXIMA:
Remova aqui o seu email
Enviar

Prepare o seu carro para a Páscoa!

Chegaram as férias da Páscoa e muitas famílias aproveitam estes dias para passar algum tempo juntos, quer sejam férias ou curtas escapadelas. Mas no planeamento da viagem surgem muitas vezes preocupações e uma delas é a preparação do seu carro.

Hoje queremos ajudá-lo com algumas dicas para que possa planear as suas férias com tranquilidade. Veja aqui os aspectos em que deve prestar mais atenção!

 

O Carro

O mais importante é que tenha sempre o carro pronto e com a revisão feita. Não deve planear as férias sem antes verificar:

  • Pneus (incluindo pressão, desgaste e pneu suplente / validade do spray de reparação de furos)
  • Nível do líquido refrigerante
  • Nível do óleo do motor
  • Sistema de iluminação
  • Escovas limpa pára-brisas e líquido de limpeza
  • Kit de manutenção, triângulo e colete

Veja aqui em detalhe as recomendações que a Midas e a Galp têm para preparar a sua viagem:

 

Caso necessite de fazer um check-up destes pontos à sua viatura, passe por uma Oficina Midas, ligue para o nosso Contact Center ou marque online aqui

 

O Condutor

Esteja preparado para o trânsito que poderá encontrar e certifique-se que está nas melhores condições para conduzir. O mais importante da viagem é que chegue ao destino em segurança, mesmo que seja um pouco mais tarde do que o esperado. Vista uma roupa confortavel, verifique o nível de combustível e coloque a sua música favorita. E assim a viagem irá torna-se bem mais agradável!

 

Os Documentos

Certifique-se que tem consigo todos os documentos necessários e que estes se encontram atualizados. Os documentos obrigatórios são a carta de condução, um documento de identificação (cartão de condução ou passaporte), o certificado do seguro automóvel, o documento único automóvel e a ficha de Inspeção Periódica Obrigatória.

Prepare-se para as condições climatéricas que irá encontrar ao longo da sua viagem e utilize o rádio ou uma aplicação de trânsito (ex: Google Maps, Waze) para se manter informado relativamente a acidentes e planear trajetos alternativos.

 

Carro Alugado

Se pensa alugar um carro no seu destino de férias, verifique com antecedência a disponibilidade de viaturas, pois considerando que é Semana Santa, poderá haver excesso de reservas. Verifique as condições do aluguer, em que estado deverá entregar a viatura, o nível de combustível, o tipo de pagamento e o local onde deve ser feita a entrega do veículo, pois não tem de ser obrigatoriamente o mesmo local onde fez o seu levantamento.

 

Chaves Carro

 

Segurança

Tente aproveitar não só o destino, mas também a viagem em segurança. Por vezes há imprevistos, mas pode e deve enfrentá-los com paciência e calma. Lembre-se que o mais importante é chegar bem! Desfrute!

 

Boa viagem e boas férias da Páscoa!

Data de criação: 27 . 03 . 2018 |
Data de actualização: 26 . 11 . 2019

Autor: Humberto Ricardo


artigos relacionados

Como preparar o seu carro para a viagem de Natal?

Como preparar o seu carro para a viagem de Natal?

Natal significa família reunida. Como todos sabemos, isto implica, muitas vezes, deslocações de carro com as malas todas atrás. Para que o Natal seja em bom e sem nenhum percalço, é importante que saiba preparar devidamente a sua viagem e o seu carro. 

ver mais
Como evitar a má disposição durante as viagens mais longas?

Como evitar a má disposição durante as viagens mais longas?

Muitas pessoas são propensas a sofrer problemas de desconforto e de saúde em viagens de carro que envolvem mais quilómetros. Saiba, com a Midas, como viajar de forma confortável, sem indisposições, e comece a desfrutar das suas férias desde o início.

ver mais