indicacao-midas
OFICINA MIDAS MAIS PRÓXIMA:
Remova aqui o seu email
Enviar

Sabe quando deve trocar a bateria do carro?

Saber quando trocar a bateria do carro é uma das perguntas que os automobilistas fazem com muita frequência, tendo em conta uma boa manutenção do veículo e mais concretamente do circuito de carga automóvel.

 

Saiba quando trocar a bateria do carro

 

Para que serve a bateria do carro?

As baterias dos carros são responsáveis ​​pelo fornecimento de energia elétrica para o motor, essencial para colocar o carro em funcionamento. Além disso, as baterias alimentam todos os dispositivos elétricos do veículo quando o motor está desligado. Seja o fecho centralizado, as luzes, o relógio ou o rádio, para nomear apenas alguns.

 

Baterias de carro novas

 

Cuidados a ter com a bateria do carro

É muito recomendável que conheça a vida útil da bateria do carro para que saiba quando está na altura de a trocar. Para isso, siga os seguintes conselhos:

  • Verifique o estado da bateria a cada 6 meses, se o veículo tiver mais de 2 anos;
  • É conveniente mudar a bateria do carro a cada 4 anos, embora a sua vida útil dependa de vários factores, tais como o tipo de utilização do veículo, o tipo e marca de bateria que está a usar, ou outros fatores externos como o clima;
  • Esteja atento se o motor apresentar dificuldades de arranque quando se dá à ignição. Este é um dos sintomas que pode ser decisivo para perceber quando está na hora de trocar a bateria do carro e pode ocorrer com maior frequência no Inverno, pois as baterias são sensíveis a temperaturas baixas.
  • Muito importante: evite descarregar a bateria do carro por completo, pois isso pode levar a outras avarias mais complexas.

 

Teste da bateria na ignição do carro

 

Caso tenha dúvidas se a bateria do seu carro está ou não em condições, aconselhamos que faça um teste à mesma. Nas Oficinas Midas, fazemos o check-up da bateria do carro gratuitamente. Não fique apeado! Visite-nos!

Data de criação: 07 . 05 . 2018 |
Data de actualização: 19 . 10 . 2020

Autor: Humberto Ricardo