indicacao-midas
OFICINA MIDAS MAIS PRÓXIMA:
Remova aqui o seu email
Enviar

Sabe quando deve trocar os pneus do seu carro?

Se é condutor e proprietário de um carro, sabe quando é necessário que substituir os pneus por uns novos? A segurança rodoviária é algo que todos nós devemos estar cientes, com o único objectivo de evitar acidentes na estrada. Umas rodas em mau estado, o desgaste do piso do pneu ou a falta de pressão podem provocar problemas de segurança nas estradas. Conheça aqui as promoções de pneus novos nas Oficinas Midas.

 

 

Mas como saber quando trocar os pneus do carro?

 Deixamos-lhe aqui algumas pistas para perceber se chegou a hora de trocar os pneus :

Tenha os pneus certos para o seu carro

 

Pneu de um carro parado

 

Verifique a pressão dos pneus de forma regular

  • Baseie-se nos níveis adequados que aconselha o fabricante de pneus. O controlo da pressão é essencial para evitar o desgaste prematuro das rodas, o consumo excessivo de combustível e rebentamentos.

 

Observe o formato dos pneus.

  • Às vezes, com um simples olhar para os pneus pode perceber que as rodas apresentam deformações ou um desgaste irregular. Quando assim for deverá dirigir-se a uma Oficina especializa na manutenção integral de carros. É que em causa pode estar a sua segurança ao volante. Nas Oficinas Midas temos equipas especialiazadas na manutenção do seu carro que lhe poderão dar todos os esclarecimentos. Pode optar por marcar um check-up gratuito.

 

Profundidade do piso dos pneus

  • Uma das pistas mais óbvias de que deverá trocar de pneus é a medida da profundidade do piso dos pneus. Recomenda-se que a profundidade dos sulcos do pneu tenha cerca de 3 milímetros. A profundidade mínima dos principais sulcos do pneu deve ser de pelo menos 1,6 mm. Se estiver abaixo do mínimo legal, os pneus estão danificados. Um desgaste irregular devido a problemas com a suspensão ou desalinhamento da direção são fatores de segurança que deve ter em conta.

 

Trocar de pneus aos 40 mil Km

  • Aconselha-se a troca dos pneus a cada 40.000 quilómetros ou ao fim de 5 anos.

 

Homem muda o pneu de um carro

 

Lembre-se que a Revisão Oficial do seu carro, a manutenção regular e o estilo de condução, influenciam o estado dos pneus. Evite mudanças bruscas de velocidade, acelerações, buracos ou subir passeios e mantenha uma condução estável e contínua, especialmente na estrada.

Data de criação: 03 . 08 . 2016 |
Data de actualização: 04 . 12 . 2019

Autor: Humberto Ricardo


artigos relacionados

Como proteger os pneus no Verão

Como proteger os pneus no Verão

Os pneus são elementos vitais para a segurança e funcionamento do veículo. Com a chegada do verão, devemos ter alguns cuidados extra e verificar o estado das rodas antes de fazer viagens longas para os nossos destinos de férias.

ver mais
Dicas para a conservação dos pneus do seu carro

Dicas para a conservação dos pneus do seu carro

Como podemos garantir que os pneus estão em boas condições? É simples, siga estas dicas:

ver mais
Pneus - Os seus sapatos na Estrada

Pneus - Os seus sapatos na Estrada

Imagine um carro sem pneus. Ou com eles esfarrapados, de rasto destruído e sem qualquer protecção. Em primeira instância, iria estragar as rodas. Em segunda, o resto do carro.

ver mais