indicacao-midas
OFICINA MIDAS MAIS PRÓXIMA:

Sabe quando deve trocar os pneus do seu carro?

03. 08 .2016 | Cuidar do seu carro

Se é condutor e proprietário de um carro, sabe quando é necessário que substituir os pneus por uns novos? A segurança rodoviária é algo que todos nós devemos estar cientes, com o único objectivo de evitar acidentes na estrada. Umas rodas em mau estado, o desgaste do piso do pneu ou a falta de pressão podem provocar problemas de segurança nas estradas. Conheça aqui as promoções de pneus novos nas Oficinas Midas.

 

Pneus

 

Mas como saber quando trocar os pneus do carro?

 Deixamos-lhe aqui algumas pistas para perceber se chegou a hora de trocar os pneus :

 

Tenha os pneus certos para o seu carro

 

Verifique a pressão dos pneus de forma regular

  • Baseie-se nos níveis adequados que aconselha o fabricante de pneus. O controlo da pressão é essencial para evitar o desgaste prematuro das rodas, o consumo excessivo de combustível e rebentamentos.

 

Observe o formato dos pneus.

  • Às vezes, com um simples olhar para os pneus pode perceber que as rodas apresentam deformações ou um desgaste irregular. Quando assim for deverá dirigir-se a uma Oficina especializa na manutenção integral de carros. É que em causa pode estar a sua segurança ao volante. Nas Oficinas Midas temos equipas especialiazadas na manutenção do seu carro que lhe poderão dar todos os esclarecimentos. Pode optar por marcar um check-up gratuito.

 

Profundidade do piso dos pneus

  • Uma das pistas mais óbvias de que deverá trocar de pneus é a medida da profundidade do piso dos pneus. Recomenda-se que a profundidade dos sulcos do pneu tenha cerca de 3 milímetros. A profundidade mínima dos principais sulcos do pneu deve ser de pelo menos 1,6 mm. Se estiver abaixo do mínimo legal, os pneus estão danificados. Um desgaste irregular devido a problemas com a suspensão ou desalinhamento da direção são fatores de segurança que deve ter em conta.

 

Trocar de pneus aos 40 mil Km

  • Aconselha-se a troca dos pneus a cada 40.000 quilómetros ou ao fim de 5 anos.

 

Troca de pneu

 

Lembre-se que a Revisão Oficial do seu carro, a manutenção regular e o estilo de condução, influenciam o estado dos pneus. Evite mudanças bruscas de velocidade, acelerações, buracos ou subir passeios e mantenha uma condução estável e contínua, especialmente na estrada.

PARTILHAR:

artigos relacionados

Pneus - Os seus sapatos na Estrada

Pneus - Os seus sapatos na Estrada

Imagine um carro sem pneus. Ou com eles esfarrapados, de rasto destruído e sem qualquer protecção. Em primeira instância, iria estragar as rodas. Em segunda, o resto do carro.

ver mais
Dicas para a conservação dos pneus do seu carro

Dicas para a conservação dos pneus do seu carro

Como podemos garantir que os pneus estão em boas condições? É simples, siga estas dicas:

ver mais
Como proteger os pneus no Verão

Como proteger os pneus no Verão

Os pneus são elementos vitais para a segurança e funcionamento do veículo. Com a chegada do verão, devemos ter alguns cuidados extra e verificar o estado das rodas antes de fazer viagens longas para os nossos destinos de férias.

ver mais