indicacao-midas
OFICINA MIDAS MAIS PRÓXIMA:

Como preparar o seu carro para a viagem de Natal?

20. 12 .2018 | Dicas & Conselhos

Natal significa família reunida. Como todos sabemos, isto implica, muitas vezes, deslocações de carro com as malas todas atrás. Para que o Natal seja em bom e sem nenhum percalço, é importante que saiba preparar devidamente a sua viagem e o seu carro. 

Preparar carro Natal

 

Condução segura no Natal

No Natal e sempre. Para ir fazer compras, para as ir entregar, ou para ir ter com a família. Nesta época do ano, os veículos tornam-se o nosso aliado! Opte por uma condução defensiva e sem pressas. Além disso, mesmo que as temperaturas sejam muito frias, escolha não conduzir demasiado agasalhado, pois dificulta a liberdade de movimentos. Prefira ajustar o sistema de climatização, desembaciando sempre os vidros para conduzir com toda a visibilidade. 

 

Ar condicionado carro

 

Planear a viagem

Planeie a sua viagem antes de sair de casa. Calcule trajetos, evite o trânsito e escolha as estradas em melhores condições. Mesmo que demore mais tempo, o que importa é chegar! 

 

GPS carro

 

Transportar a Árvore de Natal no automóvel

Natal sem árvore, é um Natal a meio gás. Por isso, sem comprometer a sua segurança, compre e transporte a sua no seu carro, tendo em conta sempre as dimensões. É essencial que a árvore não dificulte a visibilidade do condutor, ficando colocada com o tronco para a frente, ultrapassando a parte traseira do veículo apenas em 15% do seu cumprimento (assim definido pela Lei). 

 

Arrumar as prendas no automóvel

Já os presentes, esses devem seguir unicamente na bagageira. Uma boa prática é colocar os sacos/caixas mais pesados em baixo e mais atrás possível, com os mais leves por cima. 

 

Stress no trânsito – como evitar?

É também nesta época que o trânsito se intensifica. Por essa razão, os condutores devem reforçar as precauções. Isto não significa que se deva ficar mais tenso na condução! Faz parte da preparação da viagem a consciência de que haverá mais confusão nas estradas, pelo que deve já estar tudo preparado para isso. Nada que uma boa playlist e animação não resolvam!

 

Viajar com crianças

As crianças devem acompanhar toda a questão da segurança. Nas cadeirinhas, viradas para trás, com cinto, evitando os quispos com muito enchimento. Estes, criam uma distância entre o corpo da criança e o cinto, fazendo-a escorregar em caso de travagem, diminuindo a proteção. Uma garrafa de água para hidratar, com paragens frequentes e a viagem tem tudo para correr bem. 

 

Evite a condução com álcool

Jantares de Natal implicam muita comida, muitos doces e também álcool. Se for conduzir depois do almoço ou jantar, evite o consumo de bebidas alcoólicas. Se permanecer em casa, a Midas aconselha a aproveitar a festa da melhor maneira.

PARTILHAR: