indicacao-midas
OFICINA MIDAS MAIS PRÓXIMA:

AdBlue

O que é AdBlue?

O AdBlue é uma solução aquosa formada por ureia e água e tem como função a redução significativa das emissões dos nocivos óxidos de azoto (NOx) transformando-os em azoto elementar e vapor de água.

 

Adblue

 

Ao contrário do que muita gente pensa não se trata de um aditivo do combustível, mas sim um líquido adicional necessário na maioria dos veículos ligeiros a diesel comprados após 2015 que tenham instalado o sistema SCR (Selective Catalytic Reduction ou Redução Catalítica Seletiva).

 

Onde abastecer AdBlue?

O atesto do AdBlue é simples e deve ser feito com alguma regularidade, especialmente antes de viagens mais longas, por exemplo, antes das férias. Isto porque se o depósito ficar vazio, o motor não arranca!

Os automóveis com AdBlue têm um depósito autónomo para este líquido. Dependendo do modelo do automóvel, o bocal de enchimento pode ser encontrado sob a tampa do depósito de combustível, na mala ou no compartimento do motor.

Embora o consumo de AdBlue dependa das características de condução, da temperatura de funcionamento do sistema e da temperatura ambiente, em média um carro consome cerca de 1,5 a 2,5 litros deste produto a cada 1.000 quilómetros. Como a maioria das viaturas tem um depósito de AdBlue de 10 a 20 litros devem acrescentar regularmente este aditivo a cada 5.000 a 10.000 kms. No entanto, todos os carros com AdBlue possuem um sistema de aviso no painel de instrumentos que dará a indicação de quando é necessário atestar o depósito.

 

garrafao adblue

 

AdBlue - onde comprar?

Sempre que a luz ou mensagem avisadora da falta de AdBlue se acenda no quadrante, dirija-se a uma Oficina Midas para que seja efetuada a sua reposição. Na Midas, a reposição do líquido AdBlue demora aproximadamente 10 minutos.

A Revisão Oficial Midas prevê a verificação e reposição do nível de AdBlue no caso da sua viatura utilizar esta tecnologia.

 

Homem a conduzir

Data de criação: 20 . 04 . 2018 |
Data de actualização: 17 . 07 . 2019

Autor: Humberto Ricardo