indicacao-midas
OFICINA MIDAS MAIS PRÓXIMA:
Remova aqui o seu email
Enviar

AdBlue

O que é AdBlue?

O AdBlue é uma solução aquosa formada por ureia e água e tem como função a redução significativa das emissões dos nocivos óxidos de azoto (NOx) transformando-os em azoto elementar e vapor de água.

 

Entrada recipiente Adblue

 

Ao contrário do que muita gente pensa não se trata de um aditivo do combustível, mas sim um líquido adicional necessário na maioria dos veículos ligeiros a diesel comprados após 2015 que tenham instalado o sistema SCR (Selective Catalytic Reduction ou Redução Catalítica Seletiva).

 

Onde abastecer AdBlue?

O atesto do AdBlue é simples e deve ser feito com alguma regularidade, especialmente antes de viagens mais longas, por exemplo, antes das férias. Isto porque se o depósito ficar vazio, o motor não arranca!

Os automóveis com AdBlue têm um depósito autónomo para este líquido. Dependendo do modelo do automóvel, o bocal de enchimento pode ser encontrado sob a tampa do depósito de combustível, na mala ou no compartimento do motor.

Embora o consumo de AdBlue dependa das características de condução, da temperatura de funcionamento do sistema e da temperatura ambiente, em média um carro consome cerca de 1,5 a 2,5 litros deste produto a cada 1.000 quilómetros. Como a maioria das viaturas tem um depósito de AdBlue de 10 a 20 litros devem acrescentar regularmente este aditivo a cada 5.000 a 10.000 kms. No entanto, todos os carros com AdBlue possuem um sistema de aviso no painel de instrumentos que dará a indicação de quando é necessário atestar o depósito.

 

Recipiente Adblue

 

AdBlue - onde comprar?

Sempre que a luz ou mensagem avisadora da falta de AdBlue se acenda no quadrante, dirija-se a uma Oficina Midas para que seja efetuada a sua reposição. Na Midas, a reposição do líquido AdBlue demora aproximadamente 10 minutos.

A Revisão Oficial Midas prevê a verificação e reposição do nível de AdBlue no caso da sua viatura utilizar esta tecnologia.

 

Homem conduz carro

Data de criação: 20 . 04 . 2018 |
Data de actualização: 05 . 12 . 2019

Autor: Humberto Ricardo