tel-midas 210 115 017
indicacao-midas
MIDAS MAIS
PRÓXIMA:

5 cuidados a ter com o seu carro na praia

O verão já chegou o que para muitos significa praia e férias. E se é um dos muitos que pode desfrutar de alguns dias de praia, mar, areia e sol, não negligencie os cuidados a ter com o seu carro neste tipo de ambientes.

 

A Midas dá-lhe 5 conselhos para neste verão cuidar do seu carro:

 

  • Cuide do Motor

 

Da mesma forma que você protege a sua pele da luz solar no verão, a manutenção e cuidado especial do motor do veículo é algo que não deve esquecer durante os meses de verão. Se o seu carro é mais utilizado em áreas urbanas com clima seco, a alteração da utilização para áreas de praia pode significar uma grande diferença para o sistema do carro.

 

É por isso determinante que faça uma revisão ao veículo após o regresso de férias. Melhor ainda se tal coincidir com a Revisão Oficial do carro. Assim terá a certeza que o seu carro ficará nas mais perfeitas condições. Após o regresso de férias passe numa Oficina Midas e Faça um Check-Up gratuito. Numa Oficina Midas estamos preparados para o receber. E caso o regresso de férias coincida com o regresso ao trabalho, não se preocupe: aproveite o serviço de recolha e entrega da Midas. Sem preocupações.

 

  • Evite conduzir por caminhos de areia

 

É comum que, durante as nossas férias, possamos ir a praias mais reservadas com o nosso carro e, nesse tipo de praias, os caminhos vão ser, certamente, estradas de areia. Ora, este tipo de estradas podem levar a danos no veículo. Tal acontece porque é impossível evitar que a areia da praia se aloje em alguma parte do motor, principalmente se o seu carro é um veículo de turismo (os proprietários de SUVs ou veículos Todo o Terreno podem aventurar-se sem problemas).

 

  • Estacionamento na costa

 

Outras recomendações que fazemos está relacionada com o local onde estacionamos o nosso carro quando vamos passar muitas horas na praia. Convém que tente sempre estacionar o mais perto possível do mar, uma vez que a brisa fará com que o veículo tenha uma melhor ventilação. Além disso, sempre que possível, estacione de forma a que o motor fique do lado oposto ao do mar.

 

  • A mala do carro

 

A questão que sempre colocamos é: conseguimos mesmo colocar todas as nossas malas no porta bagagens. O que lhe queremos dizer é que deve apenas levar consigo apenas o essencial para os dias que vai passar de férias. Não só está a cuidar do seu carro como da sua carteira. É que quanto menor for o peso dentro do veículo, menos combustível vai consumir.

 

  • Limpeza do carro

 

Já lhe dissemos que as areias da praia podem, de alguma forma, instalar-se no motor do seu carro. Mas a areia também vai conseguir entrar dentro do seu veículo, mesmo que tenha todos os cuidados. É inevitável. Por isso mesmo recomendamos-lhe que quando regressar de férias promova uma limpeza profunda ao seu carro. A remoção das poeiras, sujidade e odores vai ajudar a prolongar a vida útil do seu carro.

 

Tenha em consideração estes cinco conselhos que lhe deixamos e a probabilidade de vir a ter problemas com o seu carro durante as férias. Entretanto, não se esqueça também de ir fazer um diagnóstico ao ar condicionado do seu carro numa Oficina Midas antes de partir de férias.