indicacao-midas
OFICINA MIDAS MAIS PRÓXIMA:

5 dicas para evitar que os mosquitos deteriorem o seu veículo

Se habitualmente faz viagens longas, certamente saberá como essas viagens afetam directamente o seu carro. O impacto de mosquitos e insetos no pára-brisas, a sujidade da chuva e outros agentes meteorológicos, entre muitos outros fatores externos, fazem com que o seu veículo se deteriore pouco a pouco.

Na Midas damos-lhe alguns conselhos para limpar o seu carro destes agentes incómodos quando se encontra a conduzir.

 

Mosquitos e mais mosquitos sobre o seu carro

É incrível a quantidade de mosquitos e insetos que podem atingir o pára-brisas do seu carro durante uma viagem longa. Dependendo da zona e estação do ano em que viaja, os mosquitos podem aparecer em grandes quantidades se passar, por exemplo, por zonas onde haja humidade, reservatórios, etc.

 

Fatores que influenciam o estado e manutenção do seu veículo

À medida que avança no seu trajecto, poderá ver todo o tipo de insetos colados ao seu pára-brisas, capot e até à matrícula do seu carro. Para evitar que estes incómodos bichos deteriorem com o tempo a pintura e carroçaria do seu carro, aponte as 5 dicas que lhe damos de seguida:

  1. Não deixe passar o tempo e, assim que chegar ao seu destino, ponha mãos à obra para limpar todos os insetos e mosquitos que atingiram o seu carro. Quanto mais tempo deixar passar, mais difícil será removê-los;
  2. O primeiro passo que deve seguir é começar a limpeza quando o veículo e a chapa já tiverem arrefecido. Só assim o líquido que derramar no carro não se evaporará:
  3. Quando der início ao processo de limpeza do exterior do seu carro, é aconselhável que molhe abundantemente o veículo com água, de modo a facilitar a remoção dos mosquitos e insetos;
  4. Para limpar a carroçaria, utilize uma esponja com um produto específico anti-mosquitos e, caso queira remover os restantes resíduos do vidro, utilize um pano. Nunca, de modo algum, utilize uma esponja de cozinha ou de banho, pois causará danos no seu carro.
  5. Por fim, uma vez que se conseguiu livrar destes incómodos e irritantes companheiros de viagem, utilize alguma técnica de brilho do carro que fará com que rapidamente tenha o seu carro como se tivesse saído do stand.

Como não podemos evitar que os mosquitos e insetos atinjam o nosso carro durante uma viagem, não nos resta outra opção a não ser seguir estas dicas com as quais conseguiremos que o nosso carro se mantenha limpo. Além disso, com um bom cuidado e manutenção da carroçaria, conseguiremos que o brilho e a cor do nosso carro dure muitos mais anos.

Como preparar o seu carro para a viagem de Natal ?

Como preparar o seu carro para a viagem de Natal ?

Natal significa família reunida. Como todos sabemos, isto implica, muitas vezes, deslocações de carro com as malas todas atrás. Para que o Natal seja em bom e sem nenhum percalço, é importante que saiba preparar devidamente a sua viagem e o seu carro. 

ver mais
A importância de umas escovas limpa vidros em perfeito estado

A importância de umas escovas limpa vidros em perfeito estado

Quem precisa de usar óculos no dia-a-dia conhece bem a sensação de estar sem eles. O esforço em focar, a confusão nas imagens, a insegurança em cada passo. Ter as escovas limpa vidros, ou o braço das escovas limpa vidros, do seu carro em mau estado provoca a mesma sensação no seu cérebro, em caso de chuva.

ver mais
Inspeção automóvel: o que deve saber (e fazer) para evitar reprovações

Inspeção automóvel: o que deve saber (e fazer) para evitar reprovações

A inspeção automóvel é uma obrigatoriedade legal mas está longe de ser um “bicho de sete cabeças” como alguns condutores julgam. Se der alguns minutos de atenção ao seu carro no dia a dia e adotar algumas das boas práticas que lhe deixamos, o seu automóvel estará sempre pronto para passar no “exame”.

ver mais