tel-midas 210 115 017
indicacao-midas
MIDAS MAIS
PRÓXIMA:

Como fazer a manutenção das lâmpadas e luzes do seu carro

Fazer uma adequada manutenção das luzes e lâmpadas e do sistema de iluminação do seu carro é essencial para garantir uma condução segura nas estradas. A revisão básica das luzes é um procedimento simples, mas deve acontecer regularmente, uma vez que uma falha, por mais pequena que seja, poderá significar uma… multa. E, caso esteja na altura de fazer a inspeção periódica do seu veículo, pode significar o chumbo.

Tome nota destas dicas e evite problemas com as luzes do seu veículo. Nas Oficinas Midas pode fazer uma check-up gratuito e evitar que males maiores surjam.

  • Antes de viajar

Se vai fazer uma longa viagem ou viajar à noite deve garantir que todas as luzes estão a funcionar corretamente: luzes dianteiras, luzes de mudança de direção e luzes de travão. Ainda que sempre que faça a revisão do carro numa Oficina o sistema de luzes seja verificado, o bom funcionamento do mesmo depende da maior ou menor utilização do veículo.

  • Altura das luzes

O ângulo do feixe de luz varia de acordo com a pressão dos pneus e da carga que transporta no carro. É por isso que é necessário verificar sempre se a altura das luzes está bem regulada.

Uma medida ou uma regra que o pode orientar para ajustar a altura adequada é que o feixe de luz deve iluminar uma distância suficiente à nossa frente enquanto conduzimos. Se entender que o o seu ângulo de visão não é suficiente alargado e não vê com a claridade necessária a uma distância mínima, então deve ajustar a altura das luzes o mais rápido possível.

  • Limpeza dos faróis

O bom estado da proteção dos faróis é essencial para que tenha uma melhor visão da distância no horizonte quando está a conduzir. Garanta que os faróis não estejam sujos e limpe-os após conduzir em zonas de areia ou lama. Deve controlar também a limpeza dos seus faróis após conduzir longoas distâncias.