tel-midas 210 115 017
indicacao-midas
MIDAS MAIS
PRÓXIMA:

Como proteger os pneus no Verão

Os pneus são elementos vitais para a segurança e funcionamento do veículo. Com a chegada do verão, devemos ter alguns cuidados extra e verificar o estado das rodas antes de fazer viagens longas para os nossos destinos de férias.

As altas temperaturas da temporada, as zonas onde estacionamos os nossos carros e a condução em estradas de alcatrão quente, pode danificar os pneus do veículo. Não permita que o seu carro se transforme num problema durante as suas mais que merecidas férias e tenha em conta estas dicas:

 

O desgaste dos pneus

 

Os pneus ao entrarem em contato com o asfalto quente podem sofrer deformações e desgaste no piso. Se estiverem danificados ou as ranhuras (canais) tiverem uma profundidade inferior a 1,6 mm, então não há dúvias: está na altura de trocar de penus. Escolha, então, um modelo que garante uma condução segura e confortável. Na Midas temos uma vasta gama de pneus à sua disposição, com grandes marcas até 40% mais baratas. Antes de ir de férias passe numa Oficina Midas e faça um Check-Up gratuito para que não tenha surpresas nas suas férias.

 

Verifique (sempre) a pressão dos pneus

 

No verão, os pneus atingem uma temperatura mais elevada, especialmente quando conduzímos mais depressa. Se a pressão for muito baixa, o piso do pneu vai aquecer ainda mais, algo que encurta a vida útil do pneu até 15%. É altamente recomendável que, muito antes de iniciar uma viagem verifique a pressão dos pneus. Em qualquer estação de serviço pode fazê-lo ou então pode deslocar-se a uma Oficina Midas. Estamos à sua disposição para controlar o estado dos seus pneus e verificar a pressão. Aconselhamos o enchimento dos pneus com Nitrogénio:

 

  • Reduz o aparecimento de ferrugem nas jantes;
  • Diminui as variações de pressão, o que aumenta a durabilidade dos pneus;
  • Reduz perdas de pressão provocadas pela quebra natural da impermeabilidade do pneu;
  • Redução do consumo de combustível devido aos pneus se manterem com a pressão correta.

 

Saiba tudo sobre o enchimento com nitrogénio

 

Furos e rebentamentos de pneus

 

O calor do asfalto nos meses quentes de verão pode causar rebentamentos de pneus enquanto está a conduzir. É por isso que é determinante controlar o piso dos pneus.

Além disso, a forma como conduz é vital para evitar acidentes rodoviários. Bater com as rodas nos passeios, passar por redutores de velocidade em grande velocidade, ou subir passeios são fatores que irão contribuir para trocar de pneus mais depressa do que tinha pensado.