tel-midas 210 115 017
indicacao-midas
MIDAS MAIS
PRÓXIMA:

Sabe como preparar o seu carro para o outono?

Com a chegada do outono, está na altura para preparar o seu carro para os meses que se avizinham: mais frio, mais chuva, ou seja, maiores condições adversas na estrada. Porque nunca devemos descorar a segurança e a manutenção dos nossos carros deixamos-lhe aqui alguns conselhos para que não seja surpreendido com problemas de última hora.

 

  • Sistema de iluminação

Com a mudança para a hora de inverno, marcada para dia 30 de outubro, os dias ficam mais pequenos e escurece mais cedo. Também por isso que devemos verificar o sistema de iluminação dos veículos, composto por faróis, luzes traseiras, luzes de travão e de estacionamento e também as luzes de mudança de direção. Todas estas lâmpadas do carro devem estar em perfeito estado de funcionamento. Se detetar que houve uma diminuição da capacidade de iluminação do veículo, então o mais certo é ter alguma lâmpada fundida. Deve ter sempre um kit de lâmpadas essenciais consigo no carro (para um qualquer imprevisto) e aconselhamos que se dirija a uma Oficina Midas e fazer um check-up gratuito para detetar se tudo está a funcionar corretamente. O sistema de iluminação a funcionar corretamente é essencial para que conduza em segurança na estrada.

 

  • Escovas limpa vidros

Tal como as lâmpadas, as escovas são também elementos de segurança importantes do carro. Ainda que deva fazer uma manutenção adequada ao longo de todo o ano, é no outono que deverá ter atenção especial às escovas do seu carro. É que é agora que começam os meses com mais chuva em Portugal, uma realidade que se mantém até abril. Assim, deverá verificar se as escovas do seu carro estão a funcionar corretamente e, acima de tudo se fazem uma correta limpeza dos vidros. Se tal não se verificar está na altura de trocar de escovas. Nas Oficinas Midas tem à disposição as exclusivas Escovas Midas ORIGIN’ALL, que duram o dobro do tempo: passados 12 meses da compra trocamos-lhe a lâmina da escova por uma nova.

 

  • Bateria

Certifique-se de que a bateria do motor está totalmente carregada a fim de evitar um dos mais temidos momentos: tentar ligar o carro e… nada. Com a chegada do outono as temperaturas ficam mais baixas e não há nada pior para uma bateria que o tempo frio. Se não se lembra quando foi a última vez que mudou a bateria, ou o seu carro já tem mais de dois anos, aconselhamos que passe numa Oficina Midas para avaliar o estado da sua bateria. E é grátis!

 

  • Líquido do radiador

O líquido do radiador é essencial para garantir uma boa temperatura interna do motor. Com baixas temperaturas, a quantidade de líquido pode variar, por isso é aconselhável verificá-lo regularmente para controlar os níveis. Atenção: deve fazê-lo sempre com o motor frio.

 

Antecipe a chegada do frio e da chuva e prepare o seu carro para que possa conduzir com segurança nas estradas. Nas Oficinas Midas, os nossos profissionais especializados na manutenção de veículos podem aconselhá-lo para que não surjam surpresas quando menos se esperam. Passe por uma Oficina Midas e faça um check-up gratuito ao seu veículo e conduza mais descansado.