A primeira oficina MIDAS abriu em 1956 nos EUA, em Mancon, no estado de Georgia. Mais de 60 anos depois, e com mais de 3000 oficinas presentes em 24 países, a Midas posiciona-se como líder mundial de reparação rápida automóvel.
1956: Nos EUA, dentro de um contexto automobilístico florescente, Nate H. Sherman, fundador da MIDAS, toma consciência do problema de manutenção dos veículos e especialmente da substituição do tubo de escape. Na sua mente, cresce a ideia de oferecer num mesmo ponto de venda, todos os modelos de sistemas de escapes e assegurar uma vaga sem marcação prévia em menos de 30 minutos: assim nasceu a MIDAS.
1957: O conceito de reparação rápida automóvel e sem marcação prévia impõe-se rapidamente e apenas um ano depois está a ser inaugurado o centro Midas número 100.
1973: Com o aval do seu êxito, a MIDAS cruza as fronteiras europeias e abre o seu primeiro centro na Europa.
A MIDAS chegou a Portugal em 2001, e logo se afirmou como uma “pedrada no charco”, quebrando naturais barreiras e desbravando um caminho novo no panorama da reparação automóvel multimarca.
O objetivo em solo nacional prevê a criação e exploração de uma rede com mais de 80 oficinas MIDAS, entre próprios e franchisados, todos eles capazes de oferecer um serviço de qualidade no que toca à reparação de automóveis multimarca, incidindo a sua atividade nas mudanças de óleo, revisões, travões, amortecedores, pneus, escapes, baterias, correias de distribuição e ar condicionado.
Assentando o seu modo de funcionamento e gestão nas premissas que norteiam a “casa-mãe” norte americana, que passam pela oferta de um serviço de reparação e manutenção rápida com qualidade, a MIDAS fundamenta o seu “modus operandi” em 4 vetores base:
Rapidez – as reparações são, maioritariamente, concluídas em menos de uma hora;
Qualidade – realização prioritária de um check-up gratuito ao automóvel por profissionais competentes, todos eles integrados num sistema de formação dinâmico e contínuo;
Preço – a MIDAS garante preços competitivos e condições de garantia muito superiores aos praticados no mercado;
Transparência/Confiança – fazendo uso de uma política rigorosa de longo prazo, a MIDAS garante que todos os diagnósticos e orçamentos iniciais têm reflexo exato no valor final da fatura.
A MIDAS oferece um extenso leque de garantias válidas em todos os centros MIDAS e em toda a rede Europeia:
*Garantia contra defeitos de fabrico de acordo com Decreto-Lei n.º 84/2008, de 21 de Maio
Centro de Arbitragem Setor Automóvel, com os seguintes contactos: Av. da República 44, 3º Esq. 1050-194 Lisboa, Telef: 21 795 16 96, e-mail: info@arbitragemauto.pt. Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a esta Entidade de Resolução de Litígios. Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt.
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