indicacao-midas
OFICINA MIDAS MAIS PRÓXIMA:
Remova aqui o seu email
Enviar

Descubra as nossas oficinas em Almada

A
g
u
a
r
d
e
 
.
.
.

    Oficinas Midas no concelho de Almada

    Almada é a cidade que domina a Margem Sul do Tejo. Com 95 mil habitantes, é a sexta cidade mais populosa do país. Mas este valor torna-se mais impressionante quando temos em consideração toda a população do município: cerca de 170 mil habitantes divididos entre as várias freguesias do concelho. De resto, é uma das localidades com maior densidade populacional em todo o território – em certas zonas supera os 1000 hab/ km2. 

    Além de ser o município mais populoso do distrito de Setúbal, Almada também é o concelho com mais empresas da zona Sul da Área Metropolitana de Lisboa (AML), seguido do Seixal. A maioria da população, quase 85%, trabalha nos serviços. Apenas metade usa todos os dias o automóvel particular para chegar à escola ou ao emprego – os restantes vão de autocarro, a pé ou de comboio. 

    O número de habitantes que sai diariamente do concelho por motivos de trabalho ou escola é de 42 mil (dados de 2011). Destes, 26 mil deslocam-se para Lisboa e 16 mil para o Seixal. No entanto, este não é o único fator decisivo para o trânsito em Almada: são 30 mil pessoas as que entram no concelho todos os dias, incluindo 16 mil vindas do Seixal. 

    Entre as pessoas que se deslocam para outros concelhos, 43.7% usa o automóvel particular, 30.6% o autocarro, 13.6% o comboio, 3.1% o metropolitano e 8.2% usa outros meios de transporte. Tendo em conta a elevada adesão aos transportes públicos, Almada tem “apenas” 419 veículos por 1000 habitantes, abaixo da média nacional e abaixo da média da AML. Em 2017, venderam-se entre 19 a 20 veículos ligeiros por cada 1000 habitantes, ligeiramente abaixo da média nacional de 24. 

    Aproximadamente 38.6% da população demora até 15 minutos a chegar ao local de trabalho ou de estudo; seguida de 25.4% que demora entre 16 e 30, 26.8% que demora entre 31 e 60, e 7.5% que demora entre 61 a 90 minutos. E foi a pensar nestes últimos grupos, que fazem viagens prolongadas e precisam de fazer revisões rápidas – sem perder mais tempo ou fazer mais paragens no regresso a casa – que decidimos abrir a nossa oficina automóvel em Almada.

    A nossa primeira oficina de mecânica em Almada abriu a 4 de Dezembro de 2017 no Posto de Abastecimento da Repsol da Avenida Bento Gonçalves (junto à linha de metropolitano, entre as estações Almada e Bento Gonçalves). A nossa oficina está quase lado a lado ao Serviço de Finanças de Almada. Por isso, já sabe: pode aproveitar uma ida às Finanças para cumprir  também com a revisão do carro! 

    Se trabalha fora de Almada, procure as nossas oficinas automóveis noutros concelhos da AML, nomeadamente as nossas oficinas mecânicas no Fogueteiro (Seixal), Barreiro (na zona do Lavradio) e Lisboa, onde são ao todo 21.