indicacao-midas
OFICINA MIDAS MAIS PRÓXIMA:
Remova aqui o seu email
Enviar

Descubra as nossas oficinas no Barreiro

A
g
u
a
r
d
e
 
.
.
.

    Oficinas Midas no concelho do Barreiro

    O Barreiro é um concelho com cerca de 79 mil habitantes, segundo os censos de 2011. Está dividido em quatro freguesias e é na mais populosa, Barreiro e Lavradio, que se encontra a única oficina automóvel da Midas no Barreiro. Tal como Almada, o Barreiro é um município de frente para o Tejo e atravessar para a outra margem faz parte do dia a dia de muitos habitantes.

    Cerca de 21 mil pessoas saem do Barreiro para trabalhar ou estudar noutros concelhos diariamente – um pouco mais de um quarto da população total. Destes, 10.5 mil têm como destino Lisboa e 6.5 mil vão para o concelho vizinho da Moita. Os restantes dispersam-se por outros concelhos da Área Metropolitana de Lisboa (AML).

    O que é mais notório é que cerca de 18.2% dos que se deslocam para outros municípios demora mais de 60 minutos a chegar ao seu destino final – uma das percentagens mais altas em toda a AML. Quanto aos métodos de transporte, há um que se destaca claramente: o barco, que é usado em 35.7% dos movimentos pendulares interconcelhias. Entre as rotas fluviais no Tejo, não há nenhuma com mais frequência do que o trajeto Barreiro - Terreiro do Paço (74 ligações diárias) e Terreiro do Paço - Barreiro (72 ligações).

    Só depois aparece o automóvel particular, utilizado por 34.3%. De seguida aparecem o autocarro (22.1%), o comboio (4.5%) e o metropolitano (2.4%). O 1% restante usa outros meios de transporte. No total, quase 59% da população do Barreiro vive a 1 km ou menos de um método de transporte coletivo. 

    Isto será uma das razões pelas quais o Barreiro se tornou no concelho da AML com menor taxa de motorização: há apenas 391 veículos por 1000 habitantes. A média na zona Sul da AML é de 421, enquanto a média total é de 475 veículos por 1000 habitantes. Quanto a veículos novos, venderam-se entre 15 a 16 veículos ligeiros por cada 1000 habitantes no Barreiro (dados de 2017), o valor mais baixo de toda a AML e abaixo da média nacional. 

    Para os que se deslocam de carro, as zonas mais congestionadas são entre o Barreiro e a Moita (aproximadamente 6.5 movimentos pendulares em ambos os sentidos) e entre o Barreiro e o Seixal (o segundo maior polo empresarial da Margem Sul, a seguir a Almada). No entanto, estas estatísticas não nos fizeram afastar do Barreiro e a oficina auto do Lavradio é uma das mais antigas da Midas no nosso país. 

    A oficina de automóveis Midas - Lavradio abriu a 4 de julho de 2003 e foi a quinta oficina que abrimos em Portugal. Fica na Avenida das Nacionalizações, no Fogueteiro (Lavradio – Barreiro), ao lado do Posto de Abastecimento da Galp. O Posto também tem multibanco e um túnel de lavagem de carros. O posto também tem entrada pela Rua Industrial Alfredo da Silva, junto ao Parque de Estacionamento do supermercado Pingo Doce do Lavradio.