indicacao-midas
OFICINA MIDAS MAIS PRÓXIMA:
Remova aqui o seu email
Enviar

Descubra as nossas oficinas em Palmela

A
g
u
a
r
d
e
 
.
.
.

    Oficinas Midas no concelho de Palmela

    O concelho de Palmela tem uma população de quase 62 mil pessoas, divididas entre quatro freguesias: Palmela, Pinhal Novo, Poceirão e Marateca e Quinta do Anjo. Cerca de 19.5 mil pessoas vivem na vila de Palmeira, enquanto a vila de Pinhal Novo tem 30.5 mil habitantes. É o quarto concelho mais pequeno da Área Metropolitana de Lisboa (AML), a seguir a Alcochete, Sesimbra e Montijo. 

    Contudo, também é o quarto concelho mais dependente do automóvel, depois de Mafra, Cascais e Sesimbra. Cerca 36.5 mil pessoas fazem trajectos casa-trabalho e casa-escola todos dias, dos quais 21.5 mil ficam dentro do concelho de Palmela e 15 mil se deslocam para outros municípios. No total, 54.7% usa o carro como meio de transporte, uma percentagem que salta para os 69.7% entre quem vai para outras cidades.

    Cabe destacar que, segundo os Censos de 2011, também entram diariamente 15 mil pessoas no concelho pelos mesmos motivos. Como curiosidade, em 2013 Palmela era o único concelho da AML em que a maioria das saídas não tinham como destino Lisboa, mas sim Setúbal.

    Em média, há 24 novos veículos ligeiros por cada 1000 habitantes, um valor quase idêntico ao da média nacional. Em 2013 existiam 495 veículos por cada 1000 habitantes, um aumento de 26.4% face a 2005, quando se registaram 392 veículos por 1000 habitantes. Ainda assim, este é um valor acima da média da AML e idêntico à média da AML Sul. 

    No geral, a maioria das famílias em Palmela tem pelo menos um veículo. Na freguesia do Poceirão, apenas 8.8% das famílias não dispunham de pelo menos um veículo ligeiro em 1995. A freguesia do Pinhal Novo, que é a freguesia em que mais pessoas se deslocam de transporte público, é a que tem menor percentagem de veículos por cada família e por cada 1000 habitantes. Mas isso não significa que a Midas menospreze esta localidade, claro está!

    Como tal, a Midas abriu a sua primeira oficina automóvel em Palmela a 3 de dezembro de 2010. Instalamo-nos na Quinta da Marquesa, em Palmela, junto à Repsol da Quinta do Anjo e à Makro de Palmela. Por isso, esta oficina é conveniente quer para clientes privados, quer para quem precisa de fazer uma gestão de frotas de empresa. Os nossos mecânicos estão à sua disposição para qualquer tipo de reparação rápida ou verificação rotineira: enchimento e pressão dos pneus, pastilhas e discos de travão, alinhar direção, trocar baterias, filtros, lâmpadas, entre muitos outros serviços.

    A segunda oficina da Midas abriu em 2014 no centro de Pinhal Novo. Pode encontrar-nos no Posto de Abastecimento da BP da Estrada Nacional 252, também conhecida como Avenida Alexandre Herculano neste troço. No mesmo posto de abastecimento também encontra uma loja de conveniência, um multibanco e o McDonald’s do Pinhal Novo. Temos sempre em consideração a sua conveniência quando abrimos uma nova oficina. Por isso, as nossas oficinas multimarcas estão nos troços mais concorridos e mais próximos de toda a população do Pinhal Novo e de Palmela.