indicacao-midas
OFICINA MIDAS MAIS PRÓXIMA:
Remova aqui o seu email
Enviar

Descubra as nossas oficinas em Santarém

A
g
u
a
r
d
e
 
.
.
.

    Oficinas Midas no concelho de Santarém

    Santarém, a capital do Ribatejo, tem 30 mil habitantes no seu perímetro urbano e cerca de 61 mil na totalidade do município. Santarém é o principal polo de atração da Lezíria do Tejo – isto é, a cidade da região com maior capacidade para fixar população e emprego. Por isso, a Midas fixou-se na cidade quando abrimos a nossa oficina automóvel em Santarém em 2006. 

    Todos os dias entram 10.5 mil pessoas no município de Santarém para trabalhar ou estudar dos concelhos limítrofes. Em Santarém há cerca de 33 movimentos pendulares por dia, 7 mil dos quais para outros municípios. Muitos dos movimentos para fora do concelho dirigem-se para a Área Metropolitana de Lisboa (aliás, Santarém ainda se enquadra na Região Metropolitana de Lisboa).  

    Talvez por isso Santarém registe tempos relativamente elevados para os trajetos casa-escola e casa-trabalho. Apenas 59.8% da população chega ao destino em 15 minutos ou menos; 26.8% demora entre 16 a 30 minutos, 8.8% demora entre 31 a 60 minutos, 3.3% entre 61 a 90 minutos e 1.4% mais de 90 minutos. 

    Quanto ao método de transporte preferencial, cerca de 70.4% usa o carro para se deslocar – uma das percentagens mais altas em cidades desta dimensão e que dispõem de transportes coletivos. Cerca de 14.4% vai a pé, 8.3% de autocarro, 2.7% em transporte coletivo ou da empresa, 2.5% de comboio e os restantes optam por outros métodos de transporte, nos quais se enquadram a bicicleta, por exemplo.

    No entanto, Santarém fica abaixo da média nacional quanto ao número de veículos novos registados por cada 1000 habitantes. Em 2017 a média situou-se em menos de 19 automóveis por 1000 habitantes, abaixo da média nacional de 24. Um relatório de 2007 sobre a mobilidade sustentável em Santarém, conduzido pela Universidade de Coimbra, indica que 39% dos agregados familiares dispunham de pelo menos um automóvel.

    A nossa oficina de carros em Santarém abriu a 14 de outubro de 2006 no Posto de Abastecimento da Galp na Estrada da Rotunda do Hospital. O posto está na N3, próximo da rotunda com o tributo a Bernardo Santareno (a mesma rotunda onde ficam o supermercado Continente e o restaurante McDonald’s). 

    A nossa oficina automóvel tem entrada pela Rua da Cabine, onde também se encontra o túnel lavagem de carros, e pela Avenida Dr. Joaquim Veríssimo Serrão, quem segue em direção aos Bombeiros Voluntários de Santarém ou Hospital Distrital de Santarém. Sem necessidade de fazer uma marcação prévia, traga o seu automóvel para um checkup aos diversos componentes de desgaste rápido: líquidos, óleos, filtros, escovas limpa vidros, lâmpadas, pneus, líquido AdBlue, entre outros.

    Conte com os mecânicos Midas também para revisões e correções mais profundas, como questões relacionadas com a bateria, alinhamento da direção, correia de distribuição, pastilhas e discos de travão, escapes, embraiagem e alternador. Saia da nossa oficina multimarca em Santarém descansado sabendo que não perde a garantia da marca.