indicacao-midas
OFICINA MIDAS MAIS PRÓXIMA:
Remova aqui o seu email
Enviar

Descubra as nossas oficinas em Torres Vedras

A
g
u
a
r
d
e
 
.
.
.

    Oficinas Midas no concelho de Torres Vedras

    Torres Vedras é uma das principais cidades da região Oeste. Tem cerca de 25 mil habitantes no perímetro urbano, mais de 79 mil em todo o concelho e, desde 2015, uma oficina automóvel da Midas. As principais vias de acesso ao concelho são a A8 e a EN8, tanto para Lisboa como em direção ao distrito de Leiria. Por isso, a nossa oficina de mecânica perto do nó entre a EN8 e A8 fica num ponto estratégico para quem usa esta estrada diariamente para se deslocar. 

    Em 2014, as estatísticas apontavam para 46 mil movimentos pendulares diários (isto é, deslocações casa-trabalho e casa-escola). Uma grande percentagem era dentro do próprio concelho: 20 mil deslocavam-se dentro da freguesia de residência, 17.5 mil para outra freguesia de Torres Vedras e 9 mil para outros concelhos. Entravam cerca de 7 mil pessoas vindas de outros concelhos vizinhos, como Lourinhã, Alenquer, Cadaval, Sobral de Monte Agraço e Bombarral. 

    O automóvel é o principal meio de transporte usado nessas deslocações. Quase 66% usava o carro para se movimentar diariamente, o que resulta numa taxa de motorização elevada. Em 2014, estimava-se que o parque automóvel de Torres Vedras fosse de 42.2 mil veículos. Ou seja, existiam 535 veículos por cada 1000 habitantes (a média nacional para esse ano foi 451), um aumento de 17% face a 2005. Apenas 10% dos agregados familiares não tinham um automóvel; 41% tinha um automóvel e uma percentagem ainda mais alta, 49%, tinha dois ou mais automóveis.

    Um inquérito feito pela Câmara Municipal de Torres Vedras a residentes revelou que 67% dos habitantes tinham carta de condução e conduziam regularmente. Outros 7% tinham carta mas não conduziam regularmente, o que significa que apenas 26% da população não tem carta. Mas tendo em conta que 25% dos inquiridos ainda não tinham completado 18 anos, apenas 1% da população não tem carta.

    A percentagem da população com carta que conduz regularmente (67%) corresponde quase exatamente à percentagem que usa o carro para ir trabalhar ou estudar (66%). Cerca de 18% usa o transporte coletivo nas deslocações diárias. Aqui destaca-se o autocarro, a escolha de 13% dos inquiridos, uma das taxas mais elevadas para cidades Portuguesas de média dimensão. Outros 14% vão a pé.

    Para quem se desloca para fora do concelho, a A8 é a principal via de acesso. No entanto, o tráfego na A8 tem vindo a diminuir ao longo do tempo. Em 2015 havia apenas 87% do tráfego de 2008. A maior queda deu-se durante os piores anos da crise financeira: entre 2011 e 2012 houve uma queda de 14.75%. Desde então, os automóveis têm-se direcionado para a via alternativa e não paga, a EN8. Foi entre estas duas estradas que abrimos a nossa oficina multimarcas em Torres Vedras.

    A oficina automóvel em Torres Vedras da Midas fica no CC Arena Shopping (Rua António Alves Ferreira). Pode encontrar os nossos mecânicos de carros no piso -2 todos os dias, das 09:30 às 20:30, à exceção dos domingos. O centro comercial fica na Estrada do Nó de Ligação da A8, entre a EN8 e a A8. Na rotunda, siga pela placa que diz Arena Piso -2 para chegar à nossa oficina auto em Torres Vedras.