indicacao-midas
OFICINA MIDAS MAIS PRÓXIMA:
Remova aqui o seu email
Enviar

Descubra as nossas oficinas em Vila Franca de Xira

A
g
u
a
r
d
e
 
.
.
.

    Oficinas Midas no concelho de Vila Franca de Xira

    O concelho de Vila Franca de Xira tem 137 mil habitantes. Tem também a maior percentagem de população ativa de toda a Área Metropolitana de Lisboa (AML): cerca de 54% dos residentes em Vila Franca de Xira trabalham. Por isso, quem depende do carro merece oficinas de carros em locais convenientes e com um serviço rápido. 

    Contudo, esse não é o único ponto em que os habitantes de Vila Franca de Xira se destacam: também são dos que mais andam a pé. 35.7% das pessoas que trabalham dentro do concelho vão para o trabalho a pé. É o único concelho em que as deslocações a pé concorrem com o automóvel, que é utilizada por 37.2% dos 49 mil habitantes que não saem de Vila Franca de Xira para trabalhar ou estudar. 

    No total, há 89 mil movimentos pendulares em Vila Franca de Xira. Como já dissemos, 49 mil destes movimentos são dentro do próprio concelho, enquanto 40 mil trabalhadores e estudantes saem para outros municípios da AML. 

    O uso do automóvel individual aumenta consideravelmente nas viagens para outros concelhos: 51.5% prefere ao automóvel quando tem de sair do concelho. Segue-se o comboio com 27.7% (a maior percentagem da AML, a seguir a Sintra), 15.3% prefere o autocarro e 5% usa outros meios de transporte (motociclos, bicicleta, etc).

    A elevada percentagem de pessoas que preferem deslocar-se a pé ou de transportes públicos pode ser uma justificação para a (relativamente) baixa taxa de motorização do concelho de Vila Franca de Xira. 

    Em 2005 havia 304 veículos por 1000 habitantes (quando a média nacional era 399) e em 2013 existiam 415, um valor semelhante à média nacional para o mesmo ano. Embora isso represente um aumento de 36.4% nos veículos em circulação, continua muito abaixo dos 491 veículos por 1000 habitantes da AML Norte ou dos 475 no total da AML. 

    O concelho está bem servido de estradas. É em Vila Franca de Xira que a EN10 se liga à EN1, que por sua vez tem ligação à A1. Na Póvoa de Santa Iria e em Vialonga passam ainda a EN 115 e o IC2. Como não podia deixar de ser, a oficina de reparação automóvel em Vila Franca de Xira da Midas está estrategicamente posicionada para quem circula nestas estradas. 

    A nossa oficina de automóveis da Midas abriu a 22 de Março de 2006 no Posto de Abastecimento da Galp na EN1 ao quilómetro 24, no sentido Sul - Norte/ Vila Franca De Xira - Santarém, pouco depois da ligação com a EN10. Para quem conhece a zona, podemos dar como ponto de referência o supermercado Aldi. 

    Além disso, a nossa oficina auto fica apenas a 300 metros da ligação à A1 e à Zona Industrial. O posto de abastecimento conta ainda com uma lavagem automóvel e uma loja de conveniência. Aproveite para fazer a revisão oficial do carro e abastecer antes de seguir viagem!