indicacao-midas
OFICINA MIDAS MAIS PRÓXIMA:
Remova aqui o seu email
Enviar

Descubra as nossas oficinas em Viseu

A
g
u
a
r
d
e
 
.
.
.

    Oficinas Midas no concelho de Viseu

    Viseu é uma das cidades mais importantes do interior do país e, sem dúvida, um dos que mais exerce influência sobre todos os outros concelhos da Beira Interior. Também é uma das localidades mais bem-servidas a nível de acessos: antes cruzavam-se aqui o IP3 e o IP5, que agora deram lugar à A24 e à A25. Há ainda diversas estradas nacionais, como a N16 e a N2, que ligam Viseu a outros concelhos do distrito e à Guarda.

    O município em si tem um pouco mais de 99 mil habitantes, 56 mil dos quais fazem movimentos pendulares casa-trabalho e casa-escola frequentemente. Destes, cerca de 9 mil saem do concelho para trabalhar noutras localidades. Os restantes 47 mil (83%) trabalham ou estudam em Viseu. 

    Quanto ao método de transporte que preferem, quase 75% dos Viseenses usa o carro para se deslocar. Segue-se um longínquo segundo lugar para os 13.3% que vão a pé, seguidos de 9.1% que o usa o autocarro e 2.1% o transporte escolar. Os restantes 1.4% opta por outros meios, como o motociclo ou a bicicleta. O concelho não tem nenhuma linha de comboio ativa desde 1990, quando encerraram a linha do Vouga e do Dão.

    Os tempos médios destes percursos refletem bem a enorme percentagem que trabalha ou estuda dentro do concelho. Quase 66% demora 15 minutos ou menos a chegar ao seu destino, seguidos de 25.5% que demora entre 16 e 30 minutos. Uma percentagem mais baixa, 5.9%, demora entre 31 a 60 minutos e as restantes viagens, com duração superior a uma hora, serão para as zonas de Aveiro e Coimbra.

    A quem sai de Viseu diariamente devemos somar quem entra vindo de outros concelhos. No total há cerca de 11 mil pessoas que vêm para Viseu diariamente para trabalhar ou estudar, sobretudo dos concelhos vizinhos. Destacam-se Tondela e Mangualde, onde uma grande percentagem dos habitantes que trabalha noutros concelhos vem para Viseu: 44% e 53%, respetivamente. 

    Seguem-se outros concelhos próximos como Sátão, Mangualde, Nelas, Vouzela, S. Pedro do Sul, Castro d’Aire, Vila Nova de Paiva. Há ainda outro tráfego proveniente de concelhos mais afastados, como Lamego, ou concelhos do distrito da Guarda. 

    A nossa oficina multimarcas em Viseu fica fora do centro histórico. Fomos para o parque de estacionamento exterior do Continente Viseu, uma zona de bons acessos. Chegando pela Avenida da Bélgica, é impossível não ver as várias boxes em que os mecânicos de carros da Midas trabalham. Esta oficina auto fica bastante próxima da N2, para quem vem de Castro Daire e da N16, para quem vem de S. Pedro do Sul.

    Se está à procura de uma oficina de automóveis em Viseu para fazer revisões rápidas aos travões, aos pneus, ao óleo e ao líquido do motor, não hesite em passar pela nossa oficina antes de seguir viagem. Se a sua é uma das muitas empresas situadas nesta zona da cidade, não hesite em procurar-nos para fazer a gestão de frotas da sua empresa em Viseu!