indicacao-midas
OFICINA MIDAS MAIS PRÓXIMA:
Remova aqui o seu email
Enviar

Fazemos a troca de Amortecedores a preços muito competitivos!

Qual é a função dos amortecedores?

Os amortecedores são um dos muitos elementos da segurança do seu veículo. A sua função principal é manter a ligação das rodas à estrada. Desta forma, eles fornecem ao seu automóvel uma maior aderência e contribuem para a sua proteção e comodidade ao volante.

Os amortecedores desgastam-se progressivamente com o uso. De uma forma geral, os condutores não se apercebem do seu desgaste no curto prazo (é um desgaste silencioso) e vão-se habituando à perda de eficácia gradual. Contudo, este é um componente fundamental na segurança rodoviária, pelo que se torna imperativo o seu controlo periodicamente. Em caso de desgaste acentuado, é recomendável trocar os amortecedores.

Para que se compreenda melhor a importância do desgaste dos amortecedores, damos um exemplo concreto: a uma velocidade de 50 km/h, a distância de travagem de uma viatura com os amortecedores em mau estado pode aumentar até 2,6 metros.

 

Sinais do mau funcionamento dos amortecedores

Um amortecedor usado contribui para que surjam alterações no modo habitual como conduz. Entre os principais sintomas, destacamos:

  • Diminuição significativa da estabilidade e controlo do carro (ex: instabilidade da direcção de andamento, pouca aderência nas curvas, muitos solavancos após passar por buracos grandes, deslocamento do carro em caso de vento lateral);
  • Aquaplaning ao circular em pisos molhados;
  • Aumento da distância de travagem (sensação de insegurança nas travagens);
  • Aumento do desgaste dos rolamentos, molas de suspensão e pneus (muitas vezes até quando as rodas estão alinhadas corretamente);
  • Diminuição do alinhamento das rodas;
  • Fugas de óleo no exterior do amortecedor;
  • Aumento da fadiga do condutor (sobretudo em viagens mais longas). 

amortecedores auto

 

Quando deve trocar os amortecedores?

Existem vários fatores que influenciam o desgaste dos amortecedores, entre os quais o estilo de condução, o estado das estradas percorridas e o peso / carga transportada. Contudo, é recomendado o diagnóstico dos amortecedores a cada 20.000 kms e a substituição dos amortecedores a cada 80.000 kms. Quando esse momento chegar, passe pela MIDAS, a sua oficina de amortecedores para carros.

Se acha que o seu veículo está a perder estabilidade, recorra ààs nossas oficinas. Os nossos especialistas em amortecedores auto irão realizar-lhe:

  • Uma revisão e um diagnóstico dos amortecedores, assim como de outros elementos de segurança, entre os quais os pneus e os travões.

  • Uma oferta para mudar amortecedores adaptada às suas necessidades, no caso da substituição ser necessária.

 

Garantia dos Amortecedores Midas

A MIDAS oferece um leque alargado de garantias válidas em todos os centros MIDAS e em toda a rede Europeia. Nos Amortecedores, damos garantia (*) até 5 anos sempre que o serviço incluir mounting kit e protection kit. Nos restantes casos, aplica-se uma garantia de até 4 anos ou 75.000 kms. 

(*) Garantia contra defeitos de fabrico, de acordo com Decreto-Lei n.º 84/2008, de 21 de Maio.

Ligue-nos Midas

Ligue-nos

210 115 017