indicacao-midas
OFICINA MIDAS MAIS PRÓXIMA:
Remova aqui o seu email
Enviar

Precisa de trocar a Bateria Auto?

Campanha de Retoma de Baterias, válida de 1/Nov a 31/Dez:

Desconto até -80€ em baterias start&stop. Nas restantes baterias, desconto até -50€!

 

Qual é a função da bateria auto?

As baterias auto são um elemento fundamental nos automóveis modernos. Elas são um acumulador de energia proveniente do alternador e que tem como principal função distribuí-la pelos vários sistemas e circuitos eletrónicos do veículo. Desta forma, as baterias para carros irão garantir que o automóvel arranca corretamente e que os sistemas elétricos funcionam sem falhas. 

A bateria automóvel não é um simples elemento do sistema de arranque. A maioria dos veículos atuais tem cerca de 40% de componentes eletrónicos, os quais dependem diretamente do bom funcionamento da bateria. Por este motivo, é importante que verifique regularmente o estado de conservação da bateria do carro.

 

Quando deve trocar a bateria automóvel?

Na Midas, fazemos um diagnóstico da bateria auto, verificando o estado da sua carga e também do alternador. Caso seja necessário, realizamos em seguida a sua substituição para todas as marcas fabricantes de automóveis.

Recomendamos que a troca da bateria seja efetuada se se verificarem um dos seguintes cenários:

  • a carga da bateria for inferior a 50%
  • a bateria apresentar fugas de ácido
  • a bateria não for adequada para a viatura
  • em média, a cada 4 anos
  • a bateria tiver mais de 10 anos

 

Contudo, o período de vida útil da bateria depende do tipo de produto em questão e da utilização feita por cada condutor. Por exemplo, se o veículo realizar muitos percursos a temperaturas baixas ou maioritariamente trajetos frequentes mas curtos (menos de 10km), é expectável que a bateria dure menos tempo, pois não recarrega tão bem.

Recomendamos que não espere pelo fim da vida útil da bateria auto para proceder à sua troca, pois quanto mais tempo esperar, maior a probabilidade de o carro não pegar e ficar assim "apeado". É bastante importante que verifique o estado da bateria do seu carro a cada 6 meses, particularmente no Inverno, pois é quando as baterias para carros ficam mais expostas a temperaturas adversas.
 

Sintomas do mau funcionamento da bateria auto

Devido à sua importância no funcionamento de qualquer veículo, é essencial estar atento à manutenção da bateria. Os principais sintomas a que deve prestar atenção são:

  • dificuldade em ligar o carro
  • falha de um ou mais sistemas elétricos (ex: luzes do carro, luzes de presença ou AC)
  • aparecimento de luzes de alerta no painel de controlo
  • o eletrólito da bateria adquiriu uma cor barrenta
  • forte vibração da bateria quando o motor está em funcionamento
  • aquecimento dos terminais

 

Se verificar que alguma destas situações está a ocorrer, recomendamos que se dirija a uma oficina em breve, pois pode ser a forma de evitar ficar a pé num dos próximos dias.

 

Serviço Midas de substituição de baterias auto

Temos ao seu dispor um leque alargado de opções para a sua bateria auto. Contamos com preços competitivos em baterias start & stop, bem como em baterias tradicionais. Os nossos especialistas poderão verificar o sistema elétrico da sua viatura e aconselhá-lo se precisar de uma mudança de bateria.

 

Como encontrar a bateria ideal para o seu carro?

Para encontrar a bateria ideal para o seu carro, é aconselhável realizar um dos seguintes procedimentos:

  • verificar as recomendações do Fabricante no manual do veículo sobre o equipamento original, nomeadamente a medida dos amperes da bateria.
  • consultar a etiqueta da bateria auto antiga. Por ex. numa etiqueta com a inscrição 12V / 75Ah / 400A, o "12V" indica a voltagem da bateria. Os carros modernos usam baterias de 12V, os veículos industriais usam 24V e alguns carros de coleção usam baterias de 6V.
  • ter em conta qual o tamanho da bateria que melhor se adequa às dimensões do seu automóvel, sendo que há vários veículos que podem alojar mais do que um tipo de tamanho de baterias.

 

No seu processo de escolha, deverá também ter em consideração os seguintes fatores:

  • tipo de motor (gasóleo ou gasolina) e cilindrada
  • nível de equipamento: alarme, GPS, sensores de estacionamento, bancos aquecidos.
  • tipo de condução
  • condições climatéricas habituais

 

Caso necessite de ajuda, dirija-se a uma oficina Midas e daremos todo o apoio para que faça a troca da bateria auto corretamente.

 

Garantia Midas para baterias

A MIDAS oferece um extenso leque de garantias válidas em todos os centros MIDAS e em toda a rede Europeia. Nas Baterias Auto, damos garantia de 2 anos (contra defeitos de fabrico, de acordo com o Decreto-Lei nº 84/2008, de 21 de Maio). 

Ligue-nos Midas

Ligue-nos

210 115 017