indicacao-midas
OFICINA MIDAS MAIS PRÓXIMA:

Lâmpadas Auto

Condições Campanha lâmpadas desde 1€ 

Campanha válida de 1 Setembro 2018 a 31 Outubro 2018, não acumulável com outras promoções. Preços válidos para lâmpadas incandescentes e halogéneo em stok. Preços lâmpadas Xenon e Led sob consulta.

Campanha apenas aplicável a vendas sem prejuízo, ao abrigo do artigo 5º do DL 166/2013.

 

MANUTENÇÃO DO SISTEMA DE ILUMINAÇÃO É ESSENCIAL

Todos os veículos possuem um sistema de luzes de automóvel, que garante a iluminação da estrada e ambiente envolvente, bem como a sinalização de manobras que podem interferir com a circulação dos restantes veículos. A sua principal função é, desta forma, evitar acidentes rodoviários. Cada país, cada código da estrada tem regras diferentes para as cores e intensidade das luzes, bem como a proibição ou obrigatoriedade da sua utilização.

 

Em Portugal, segundo o código da estrada, estão definidas as seguintes luzes de automóvel:

 

Luzes de Presença:

  • Também conhecidas por “faróis mínimos”, são luzes que devem ser utilizadas quando não é possível reconhecer um outro veículo a uma distância de 100 metros, ou ainda na paragem e estacionamento e na espera pela abertura de uma passagem de nível.

Luzes de Nevoeiro:

  • Devem ser utilizadas sempre que as condições meteorológicas não permitem uma boa visibilidade da estrada, veículos e ambiente circundante, tal como nevoeiro, chuva, etc. O seu uso é proibido se não houver condições ambientais que o justifiquem.

Luz de Cruzamento:

  • Também conhecidas por “faróis médios”, são luzes que iluminam a estrada ou caminho e que podem ser utilizadas sem correr o risco de encandear os condutores que se cruzem connosco.

Luzes de Estrada:

  • Também conhecidas por “faróis máximos”, têm a função de iluminar o caminho ou estrada a grande distância. O seu uso é proibido quando nos cruzamos com outros veículos por poder provocar encandeamento e, consequentemente, um acidente rodoviário.

Luz indicadora de mudança de direcção:

  • Também conhecidas por “piscas”, avisam os outros condutores da mudança de direcção, de faixa, saída de estacionamento e outras manobras.

Luz de Travagem:

  • Indica aos condutores na retaguarda que o condutor está a abrandar e/ou a realizar uma travagem, pelo que devem ter cuidado e/ou proceder da mesma maneira.

Sinal de perigo:

  • Também conhecido como “quatro-piscas”, este sinal luminoso indica que determinado veículo representa um obstáculo ou perigo para os restantes condutores e/ou peões na estrada. Pode também significar que se encontra em missão urgente de socorro

 

Existem ainda as luzes como a luz de marcha-atrás, luz de iluminação da chapa de matrícula, entre outras que podem ser consultadas no Código da Estrada.

 

RECOMENDAÇÃO MIDAS

Verifique que todas as luzes do seu veículo se encontram em perfeito estado para que possa realizar uma condução defensiva, segura e evitar acidentes na estrada.

As lâmpadas auto podem falhar devido a uma falha no sistema elétrico ou devido a lâmpadas fundidas. Caso tenha alguma das luzes do seu veículo danificadas dirija-se à Oficina Midas mais próxima. No Diagnóstico Grátis da Rede de Oficinas Midas a verificação das lâmpadas auto está contemplada. Não perca esta oportunidade!

 

 

Faça já a sua marcação online