indicacao-midas
OFICINA MIDAS MAIS PRÓXIMA:
Remova aqui o seu email
Enviar

Precisa de substituir Lâmpadas Auto?

Temos lâmpadas led auto e lâmpadas xenon a preços competitivos!

Aproveite a nossa campanha especial, válida de 1/Set a 31/Out: lâmpadas auto desde 1€, com mão de obra incluída.

 

Função e importância das luzes do carro

Todos as viaturas possuem um sistema de iluminação auto, o qual garante a visibilidade da estrada e ambiente envolvente, bem como a sinalização de manobras que podem interferir com a circulação dos restantes veículos. A principal função das luzes do carro é, desta forma, garantir a segurança rodoviária e evitar acidentes.

Cada país (e consequentemente cada código da estrada) tem diferentes regras para as cores e intensidade das lâmpadas para carros, assim como para a obrigatoriedade ou proibição da sua utilização.

 

Quando deve trocar as luzes auto?

A nossa recomendação é que verifique periodicamente que todas as luzes do seu veículo se encontram em perfeito estado para que possa realizar uma condução defensiva, segura e evitar acidentes na estrada. Um farol que já não ilumina, um pisca ou um stop avariado constituem um risco acrescido na estrada.

As lâmpadas auto podem falhar devido a uma avaria no sistema elétrico ou devido a lâmpadas fundidas. Caso tenha alguma das luzes do seu veículo danificadas, dirija-se à Oficina Midas mais próxima. No Diagnóstico Grátis da Rede de Oficinas Midas, a verificação das lâmpadas auto está contemplada. Não perca esta oportunidade!

 

Diagnóstico e focagem dos faróis

Na Midas, poderá também realizar um diagnóstico ao sistema de iluminação do seu carro a fim de garantir que todos os componentes e lâmpadas auto estão em boas condições. 

Outra recomendação importante é que realize um diagnóstico da focagem dos faróis sempre que substituir uma lâmpada auto. Caso seja necessário, faremos posteriormente a devida focagem dos faróis. Os problemas mais frequentes da má focagem dos faróis são: 

  • os médios iluminam a uma distância mais curta que o normal (Faróis Baixos)
  • as luzes encandeiam os condutores que vão em sentido contrário (Faróis Altos). Poderá ficar atento a este factor se lhe tiverem feito sinais de luzes ultimamente, mesmo quando vai em médios

 

Lâmpadas disponíveis para a sua viatura

Se verificar que uma está lâmpada avariada, tem forçosamente que substituí-la o mais depressa possível. Para tal, a Midas dispõe de uma gama alargada de lâmpadas automóvel, tais como:

  • lâmpadas para farol da frente ou de trás
  • lâmpadas de sinalização da frente ou de trás
  • caixas de lâmpadas de substituição
  • lâmpadas LED auto (farol LED auto)
  • lâmpadas para o interior da viatura
  • lâmpadas Xenon (kits Xenon)

 

Para aceder facilmente a todas as lâmpadas para faróis compatíveis com o seu carro, basta indicar a sua matrícula (ou então a marca e o modelo) numa das nossas oficinas ou Contact Center.

lampadas auto


 

Que luzes auto existem?

Em Portugal, segundo o código da estrada, estão definidas as seguintes luzes de automóvel:

  • Luzes de Presença: Também conhecidas por “faróis mínimos” ou "lâmpadas mínimos", são luzes de presença dos carros que devem ser utilizadas quando não é possível reconhecer um outro veículo a uma distância de 100 metros, numa paragem e estacionamento e também na espera pela abertura de uma passagem de nível.
  • Luzes de Nevoeiro: Também conhecidas por “faróis de nevoeiro”. Devem ser utilizadas sempre que as condições meteorológicas não permitem uma boa visibilidade da estrada, outros veículos e ambiente circundante, como por ex. nevoeiro, chuva, etc. O seu uso é proibido se não houver condições ambientais que o justifiquem.
  • Luz de Cruzamento: Também conhecidas por “faróis médios”, são luzes que iluminam a estrada ou caminho e que podem ser utilizadas sem correr o risco de encandear os condutores que se cruzem connosco.
  • Luzes de Estrada: Também conhecidas por “faróis máximos”, têm a função de iluminar o caminho ou estrada a grande distância. O seu uso é proibido quando nos cruzamos com outros veículos, uma vez que podem provocar encandeamento e, consequentemente, um acidente rodoviário.
  • Luz indicadora de mudança de direção: Também conhecidas por “piscas”, avisam os outros condutores da mudança de direção, de faixa, saída de estacionamento e outras manobras.
  • Luz de Travagem: Indica aos condutores na retaguarda que o condutor está a abrandar e/ou a realizar uma travagem, pelo que devem ter cuidado e/ou proceder da mesma maneira.
  • Sinal de perigo: Também conhecido como “quatro-piscas”, este sinal luminoso indica que determinado veículo representa um obstáculo ou perigo para os restantes condutores e/ou peões na estrada. Pode também significar que se encontra em missão urgente de socorro

 

Existem ainda outras luzes auto, tais como a luz de marcha-atrás e a luz de iluminação da chapa de matrícula, entre outras que podem ser consultadas no Código da Estrada.

Ligue-nos Midas

Ligue-nos

210 115 017