indicacao-midas
OFICINA MIDAS MAIS PRÓXIMA:
Remova aqui o seu email
Enviar

Precisa de fazer a Mudança de Óleo automóvel?

PORQUE É QUE DEVEMOS EFETUAR A MUDANÇA DE ÓLEO PERIODICAMENTE?

O óleo automóvel reúne 5 funções principais:

  • Lubrificar áreas distintas: O óleo deve lubrificar superfícies distintas. A película protetora de óleo elimina o contacto entre metais e peças em movimento, reduzindo assim o consumo de energia.
  • Arrefecer: O óleo reduz o calor gerado pelo atrito e arrefece efetivamente os componentes do motor.
  • Manter a limpeza: O óleo coloca em suspensão as impurezas, poeiras, resíduos de combustível e as partículas de desgaste que posteriormente se depositarão no filtro. Desta forma, mantém o motor limpo e evita a acumulação de sujidade e desgaste ou gripagem prematura dos segmentos, bem como a formação de depósitos no cárter.
  • Proteger contra a corrosão: O óleo protege as superfícies internas do motor contra a corrosão causada pela água e ácidos resultantes da combustão.
  • Incentivar a estanquicidade: A película de óleo contribui para a estanquicidade dos pistões, para fazer uma boa compressão e para conservar o potencial do motor.

Por ter estas funções, a mudança de óleo regular ajuda a manter o bom funcionamento do seu veículo.

 

TENHO A MESMA PROTEÇÃO, INDEPENDENTEMENTE DO TIPO DE ÓLEO QUE UTILIZO?

A resposta é não.

A classificação dos óleos automóvel é baseada em 3 características fundamentais:

  • Viscosidade: É a propriedade do óleo para criar uma película protetora entre as partes móveis, a fim de evitar o contacto entre metais. Quanto mais pequeno o valor (10W, por exemplo), mais fluido será o óleo a frio e melhor funcionará em baixas temperaturas. Quanto mais elevado for o valor (40W, por exemplo) mais viscoso é o óleo a quente e mais adequado para suportar altas temperaturas.
  • Nível de desempenho: Esta característica é baseada nas classificações e especificações (normas), estabelecidas por organizações internacionais: SAE-API-ACEA, reforçado pelas exigências específicas dos fabricantes. De facto, estas regras apenas informam sobre o nível mínimo necessário para o bom funcionamento do motor. Reflectem o rendimento mínimo.
  • Marca: Na mudança de óleo, a Midas utiliza os lubrificantes Galp, Castrol e Repsol.

 

PORQUE É QUE TENHO DE MUDAR O FILTRO DE ÓLEO?

O filtro de óleo retém as impurezas que circulam no circuito de lubrificação: partículas metálicas, resíduos de combustão e poeiras que podem causar um desgaste excessivo do motor.

Um filtro de óleo sujo diminui o fluxo de óleo e dificulta a lubrificação do motor do automóvel. Se este filtro ficar bloqueado, abre-se uma válvula de segurança e o óleo deixa de ser filtrado. Neste cenário, o desgaste multiplica-se por 30 e as consequências para a vida do motor são graves.

 

Mudança de Óleo Midas 2 Mudança de Óleo Midas
Ligue-nos Midas

Ligue-nos

210 115 017