NOVA REDE DE OFICINAS MIDAS em Portugal. O mesmo amarelo de sempre, com nova gestão e um serviço de excelência.

Adblue: o que é este líquido?



As preocupações com o meio ambiente levaram os produtores de automóveis a encontrarem uma solução para reduzir as emissões em carros a combustão, nomeadamente nos carros a diesel, de forma a cumprir com os rigorosos limites de emissões de gases estabelecidos pelas normas Europeias (Euro 6). Uma dessas soluções é a tecnologia Diesel SCR (Selective Catalytic Reduction). Esta utiliza um fluído chamado AdBlue para diminuir as emissões de óxido de nitrogénio que, em grandes quantidades, são prejudiciais ao ambiente.


Mas afinal, o que é o AdBlue? Vamos descobrir.


conselhos_adblue_desktop


AdBlue: o que é este fluído?


Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o Adblue não é um aditivo do combustível, mas sim um fluído adicional que precisa de ser atestado regularmente num depósito autónomo, que se encontra no interior do veículo. Dependendo do modelo do automóvel, este depósito pode ser encontrado sob a tampa do depósito de combustível, na mala ou no compartimento do motor.


O AdBlue é composto por ureia e água desmineralizada, atuando sobre os gases de escape como conversor catalítico para reduzir as emissões nocivas de óxido de nitrogénio.


Quando se deve reabastecer o AdBlue?


Um tanque de AdBlue contém entre 8 e 25 litros de líquido, com um consumo que varia entre 1 e 3 litros/1000km, dependendo do carro e do estilo de condução. O reabastecimento deste líquido é feito durante cada manutenção, mas deverá estar atento à luz que se encontra no seu painel de instrumentos, pois, se não reabastecer o seu AdBlue a tempo, corre o risco de o seu carro não arrancar.


Marque já a sua revisão na MIDAS e garanta que mantém o seu AdBlue em bons níveis de autonomia.


Na MIDAS conta com profissionais especializados e os melhores produtos para o seu automóvel. Confie-nos o seu carro e conduza sempre em segurança.


MARCAR REVISÃO MIDAS