Dúvidas Mecânica
Ups, meti gasolina em vez de gasóleo. E agora?
25/10/2023
A troca de combustíveis ocorre com alguma facilidade, seja por distração, seja por força do hábito (condutores que mudaram de veículo recentemente, por exemplo). Habitualmente, o erro mais comum é abastecer gasolina em vez de gasóleo. Apesar de algumas medidas de segurança que existem, tais como agulhetas com espessuras diferentes ou diferenciação por cores, os erros acontecem e, por isso, há que saber como agir e o que pode acontecer ao seu veículo.
Não tem a certeza se abasteceu com o combustível errado?
Se não está certo que abasteceu o seu veículo com o combustível errado – gasolina em vez de gasóleo ou vice-versa-, deixamos-lhe aqui alguns indicadores que podem funcionar como alerta.
Em caso de dúvida ou de algum destes sinais, entre em contacto connosco.
- Aceleração mais lenta;
- Acelerar com barulho de explosões;
- Fumo excessivo a sair do tubo de escape;
- A luz do motor acende no painel de instrumentos;
- O motor desliga-se ou não arranca.
Quais os danos possíveis no veículo?
Dependendo da quantidade de combustível, ao abastecer gasolina em vez de gasóleo, pode provocar danos em alguns componentes fundamentais do carro: no motor, nos injetores, nos filtros e noutros componentes.Muitas vezes, a remoção total do combustível e a limpeza do depósito bastam. Porém, essas intervenções nem sempre são suficientes. O ideal é sempre desligar o veículo e falar com um especialista de uma Oficinas Midas.
Seja qual for a situação, a Midas está preparada para cuidar de si e do seu carro. Não hesite em contactar-nos sempre que necessitar.





