NOVA REDE DE OFICINAS MIDAS em Portugal. O mesmo amarelo de sempre, com nova gestão e um serviço de excelência.

Quando trocar a bateria do carro?

 

O motor de arranque do seu carro está dependente da energia elétrica armazenada pela bateria e, por isso, trocar a bateria é necessário, mal perceba que ela pode estar descarregada.

Se a bateria do seu carro estiver demasiado cansada, o arranque é cada vez mais difícil e arrisca-se a sofrer mais avarias.


Alguns sinais de que a bateria está descarregada:


·       A luz da bateria no seu painel de instrumento está acesa;

·       A velocidade do motor no arranque do carro é baixa;

·       A iluminação do veículo é fraca e diminui ao ligar outros dispositivos;

·       Os limpa para-brisas estão mais lentos do que o habitual.


Vai trocar a bateria do carro: qual deve escolher?


Precisa de trocar a bateria do seu carro, mas não sabe qual deve escolher? Aqui ficam as nossas dicas para escolher a bateria certa:


·       Leia sempre as recomendações no manual de instruções do seu carro;

·       Verifique as dimensões da bateria do seu carro, já que o tamanho recomendado não é o mesmo para todos os modelos;

·       Verifique o CCA da bateria – CCA significa Cold Start Capacity, ou seja, a capacidade de arranque a frio. Este indicador mostra o número de amperes fornecidos pela bateria a temperaturas de cerca de -18⁰C, durante 30 segundos antes de ser desligada.

·       Verifique a capacidade de reserva da bateria – Este indicador determina o tempo que demora para a sua bateria estar subtensão se o alternador do seu carro não estiver a funcionar.


Se precisar de verificar o estado da sua bateria ou pretender que ela seja examinada, pode marcar um diagnóstico gratuito connosco. Estamos aqui para o ajudar! Deixe o seu automóvel na mão dos nossos especialistas e fique tranquilo, sabendo que está bem entregue.


Marcar diagnóstico gratuito da bateria