Sabe quantos km podem passar para fazer a revisão do seu automóvel?

Quantos km podem passar para fazer a revisão? Posso perder a garantia se não fizer a revisão periódica? Estas são duas das questões mais frequentes dos condutores. Agora, vai ficar a saber tudo. Os especialistas Midas esclarecem.

A revisão periódica de um automóvel é a principal ação de manutenção e deve ser cumprida pelo proprietário. Fazer a revisão dentro do prazo estipulado garante uma maior durabilidade do automóvel e previne o aparecimento de problemas secundários (resultantes de uma má manutenção). A revisão serve para evitar falhas e, consequentemente, garantir a segurança das pessoas que circulam no veículo. 

 

revisao-banner

 

Revisão periódica: o que precisa de saber

A dúvida que mais assola os condutores relativamente à revisão é: quantos km podem passar para fazer a revisão? Por norma, esta deve ser feita a cada 1 ano ou a cada 15 mil km rodados. No entanto, o prazo exato está no manual do proprietário e é esse que deve ser cumprido.

Além da evidente falta de segurança, não efetuar a revisão periódica pode também implicar outro tipo de consequências, sobre as quais prevalecem algumas dúvidas. Afinal, que mais pode acontecer se ignorar este procedimento?

 

1 – Desvalorização do veículo

A desvalorização do carro é inevitável a partir do momento em que este sai do concessionário. Apesar disso, com a manutenção em dia é possível que o preço do veículo se mantenha próximo dos que estão indicados na tabela que serve de referência para o mercado de automóveis. Assim, é importante que guarde todos os comprovativos das revisões.

 

Não espere mais para fazer a revisão oficial Midas periódica ao seu automóvel. Agora, conhece os riscos associados. Quaisquer que sejam as dúvidas, nos conselhos de especialistas vai encontrar as respostas ao que procura.