|
A importância de substituir as escovas do limpa para-brisasPara que obtenha uma maior visibilidade no momento de conduzir, nada como substituir as escovas do limpa para-brisas e assim garantir que estas se mantêm em boa qualidade e sempre atualizadas para qualquer eventualidade. A visibilidade pode pôr em risco a sua segurança, a de outros condutores e a dos peões. Este argumento deve ser mais que suficiente para que, quando as suas escovas deixarem de cumprir a sua função, sejam substituídas de imediato. A substituição das escovas do limpa para-brisas traduz-se apenas num pequeno investimento que pode poupar incidentes de grande proporção.
Quando se deve substituir as escovas do limpa para-brisasMuitos condutores têm dificuldades em detetar quando as escovas do limpa para-brisas precisam de ser substituídas. Os possíveis sinais de desgaste que lhe indicam que chegou o momento de substituir as escovas do limpa para-brisas são: ● Fraco contacto do limpa para-brisas com o vidro; ● Ruídos estranhos durante o funcionamento das escovas; ● Quando a superfície do para-brisas não fica totalmente limpa; ● Se sentir cortes no fio da escova.
Existem algumas práticas que favorecem o rápido desgaste do seu limpa para-brisas. Assim, há que evitar:● Colocar o limpa para-brisas a funcionar quando o vidro está seco; ● A entrada de lubrificantes ou produtos químicos sobre a escova; ● A utilização de componentes ou líquido de lavagem de baixa qualidade; ● A longa exposição solar ou a temperaturas extremamente altas; ● A utilização das escovas com neve no para-brisas; ● A utilização de água corrente como líquido para o limpa para-brisas.
Tipos de escovas do limpa para-brisasAtualmente já existem dois tipos de escovas distintos. As escovas tradicionais que são ainda usadas pela maioria, caracterizam-se pela pequena armação de metal. As escovas planas são utilizadas nos automóveis mais recentes. Toda a sua composição é de borracha mais flexível. Estas podem ser consideradas mais vantajosas devido à pressão que exercem sobre o vidro, que é distribuída de forma mais uniforme. Agora, não se esqueça, deve-se substituir as escovas do limpa para-brisas pontualmente, devido ao pó ou areia incrustados, mas também por estas estarem expostas às alterações meteorológicas e isso levar a um desgaste acentuado do material. Apesar de existir a necessidade de estar constantemente atento, o recomendável, que pode variar dependendo do modo como se preserva estas, é substituir as escovas do limpa para-brisas a cada 12 meses.
Não espere para substituir as escovas do limpa para-brisas: os primeiros sinais de desgaste levam a uma redução da visibilidade e, portanto, a um aumento do perigo no momento de conduzir. Assim como não deve esquecer-se de substituir a escova do limpa para-brisa que existe no vidro traseiro. Por vezes é esquecido, no entanto proporciona-lhe uma maior visibilidade no momento de fazer as suas manobras. Siga os conselhos dos especialistas da Midas. |


