indicacao-midas
OFICINA MIDAS MAIS PRÓXIMA:
Remova aqui o seu email
Enviar

Descubra as nossas oficinas em Portimão

A
g
u
a
r
d
e
 
.
.
.

    Oficinas Midas no concelho de Portimão

    As oficinas Midas já chegaram a Portimão, a “capital” do Barlavento Algarvio. Entre as praias douradas do Alvor, o centro da cidade e o casario branco da Mexilhoeira Grande vivem cerca de 55 mil pessoas, 40 mil das quais no perímetro urbano – é isto que faz de Portimão a maior cidade do Barlavento. Há ainda que juntar a população não-residente, já que este é um dos principais destinos turísticos portugueses desde que a Praia da Rocha se popularizou com uma das melhores do país.

    Entre a população residente, 55 mil habitantes, há perto de 32 mil movimentos pendulares diários entre casa-trabalho/trabalho-casa e casa-escola⁄escola-casa. De acordo com os dados do INE de 2011, cerca de 20.1% destas deslocações são a pé, 7.6% de autocarro, 2.3% de transporte coletivo escolar e 2.1% de motociclo, bicicleta ou outros. A maioria, os restantes 67.7%, prefere o automóvel particular. 

    Em média, venderam-se 37 veículos ligeiros por 1000 habitantes em 2018, contra a média nacional de 25-26. Um outro estudo do Fórum Vamus indica que 1 em cada 2 habitantes tem um automóvel disponível. A taxa de motorização em 2014 era de 513 veículos por cada 1000 habitantes (a média nacional para o mesmo ano situou-se nos 451). Estes valores representam um aumento de 13% face a 2006, em que existiam apenas 460 automóveis (a média nacional era de 407). 

    Quanto ao tempo que demora no seu trajeto diário, 68.5% dos Portimonenses afirma que demora até 15 minutos; 24.2% demora entre 16 a 30 minutos, 6% entre 31 e 60, apenas 0.7% até 90 minutos e 0.6% mais de 90 min. As principais estradas no concelho são a A22 e a EN125 – esta última é também uma das mais congestionadas, especialmente desde o fim das SCUT em 2012. 

    Mas se à ida para casa estiver a pensar fazer um desvio e ir ao supermercado, deixe o carro connosco na revisão oficial. A Midas Portimão abriu em Dezembro de 2019 e é uma das mais recentes da rede. A nossa oficina automóvel fica no Continente Portimão II (Continente Portimão Cabeço do Mocho), na Rua das Papoilas, conhecida na zona como a antiga Estrada Nacional 125. 

    Esta nova oficina de carros inaugura também um novo conceito de oficina automotiva, mais orientada para o cliente, para que os nossos serviços sejam cada vez mais próximos e menos escondidos sob um universo técnico. A nova oficina automóvel em Portimão introduz cores mais leves, como o branco e o amarelo, que representam o ser humano, o serviço e a proximidade. Já o preto simboliza a experiência, a mestria e o profissionalismo dos nossos mecânicos. 

     

    Ficamos a aguardar a sua visita – quer seja para preparar uma inspeção obrigatória automóvel rotineira ou para solucionar qualquer problema que surja em férias, pode sempre contar connosco.

    OU VEJA ONDE ESTAMOS