ESTAMOS A RE(I)NOVAR: As anteriores oficinas MIDAS foram desativadas em Out'2020. Está a nascer uma nova rede de oficinas, completamente renovada, com o nome MIDAS e com o nosso amarelo de sempre!
webp

CORREIA
DE
DISTRIBUIÇÃO

webp


Correia e Kit de Distribuição



Correia de Distribuição


A função da correia de distribuição é assegurar a sincronização de todos os sistemas mecânicos.

Deve ter atenção aos prazos estabelecidos pelo fabricante para a substituição da sua correia de distribuição, já que em caso de quebra pode causar danos irreversíveis.


O fabricante do seu automóvel pode recomendar mudar a correia de distribuição após 60 mil ou 240 mil quilómetros, por isso é importante verificá-la com alguma regularidade.


Para o ajudar, os profissionais da MIDAS podem dar-lhe as indicações do fabricante do seu carro, de modo a saber quando deve mudar a correia de distribuição.



O que é a correia de distribuição?


Uma correia de distribuição é um componente do motor do seu carro. A principal função deste componente é a de sincronizar o movimento das válvulas do escape e da admissão, com o movimento da rotação da cambota.


Um movimento preciso destes elementos, evitará um desgaste prematuro da correia de distribuição e, posteriormente, uma possível falha no motor, já que um dos papéis mais importantes que esta desempenha é o de evitar o sobreaquecimento do motor.



O que é o kit da correia de distribuição?


Mais do que mudar a correia de distribuição, é importante lembrar-se que esta está inserida no kit da correia de distribuição, que inclui não só a correia, mas também os tensores e a bomba de água do carro. Logo, deverá proceder à substituição também do kit de distribuição.


Com quantos quilómetros se deve mudar a correia de distribuição?


Tal como acontece com os componentes dos travões, pode ser complicado saber quando deve mudar a correia de distribuição. Por isso, a equipa da MIDAS ajuda-o a entender o seu automóvel, prevenindo futuras idas à oficina.


Através de uma visita a uma oficina MIDAS saberá, no momento, o nível de desgaste dos dentes, se existe algum tipo de fendas no perfil ou se há vestígios de óleo na correia.

Se durante alguma viagem verificar um dos seguintes problemas, deverá deslocar-se a uma oficina MIDAS:


  • Algum tipo de barulho vindo do motor;
  • Se notar um aumento no consumo de combustível;
  • Se sentir excesso de vibração ao conduzir;
  • Se considerar que o desempenho do seu carro não está igual a anteriormente.


Quando a correia de distribuição se deteriora, pode causar danos graves no motor. Caso esta falhe, o principal risco passa por uma possível falha do próprio motor ou por perigosas fugas de óleo, entre outras.


Correia de Distribuição: preço MIDAS garantido!


Marque uma visita à sua oficina MIDAS mais próxima e verifique o estado da sua correia de distribuição. Se for necessário mudar, garantimos o melhor preço e a melhor qualidade dos materiais!


Interessado em pedir outros orçamentos? Veja também:


Travões

Bateria

Lâmpadas

Embraiagem

Pneus

Revisão Oficial e Manutenção

Escovas

Ar Condicionado

Amortecedores

Outros Produtos

MIDAS ORIGIN'ALL