ESTAMOS A RE(I)NOVAR: As anteriores oficinas MIDAS foram desativadas em Out'2020. Está a nascer uma nova rede de oficinas, completamente renovada, com o nome MIDAS e com o nosso amarelo de sempre!


Bateria



Qual a função de uma bateria?



As baterias podem ser comparadas ao coração de um automóvel, já que desempenham um papel de acumulador de energia, proveniente do alternador, distribuindo-a pelos outros sistemas e circuitos elétricos do seu carro. Por isso, a manutenção das baterias torna-se essencial para garantir um funcionamento correto do seu veículo, assim como a ausência de falhas de todos os sistemas elétricos que disponha no seu automóvel.


Sabia que a maioria dos atuais automóveis são compostos por 40% de equipamento eletrónico? Por este motivo, as baterias deixam de ter apenas um papel que permite pôr em funcionamento o seu carro, mas também são a garantia de que este não o comprometerá com alguma falha tecnológica durante as suas viagens.



Quando verificar a sua bateria?



É importante que verifique regularmente o estado de conservação da bateria, sendo recomendado pela MIDAS uma verificação antes e depois do inverno e do verão, já que esta pode ser danificada quando confrontada com temperaturas extremas.


Venha à sua oficina MIDAS e os nossos especialistas farão uma verificação eletrónica gratuita da bateria do carro, onde verificamos o seu estado, o sistema de arranque e o sistema de carregamento da mesma. 



Precisa de trocar a bateria?



Na MIDAS, pode solicitar a mudança de bateria a preços muito competitivos. As nossas baterias MIDAS têm uma garantia de 2 anos a partir da data de compra.


Através do nosso diagnóstico gratuito, verificamos também o estado do alternador para evitar qualquer falha. Caso esta seja encontrada, terá a garantia da substituição da bateria nesse momento, seja qual for a marca do seu automóvel.


Deverá proceder à substituição da bateria caso verifique que:


•    Apresenta uma carga inferior a 50%;

•    Não é a mais adequada para o modelo do seu automóvel;

•    Apresenta fugas de ácido;

•    Já tem mais de 10 anos.


O período de vida útil da bateria depende de vários fatores como o estilo de condução e os trajetos efetuados diariamente, que deverá ser superior a 10 km, de modo a permitir um bom carregamento da mesma e a sua longevidade.


Por norma, é aconselhada a substituição da bateria a cada 4 anos. Se está na hora de mudar a sua bateria marque já uma visita à oficina MIDAS mais próxima!



Mau funcionamento da bateria? 



O seu automóvel demora mais tempo a ligar? Sente que os sistemas elétricos do seu automóvel, como as luzes ou o ar condicionado, apresentam falhas? Estas são algumas das situações que demonstram que a bateria não está a funcionar corretamente.


Deverá estar atento às luzes de alerta do painel de controlo, assim como a uma vibração mais estranha no seu automóvel, que poderão ser outros sinais de alerta.



Se verificar alguma destas situações, visite uma das oficinas MIDAS e será realizada a verificação da bateria no momento.