Os amortecedores são um dos muitos recursos de segurança do seu veículo. São eles que mantêm o contacto da roda com a estrada e, desta forma, permitem uma maior aderência, contribuindo para um maior conforto ao volante.
Como os amortecedores não são visíveis, torna-se mais difícil de os controlar e analisar o seu desgaste.
Como condutor, pode habituar-se ao desgaste gradual, que é bastante silencioso, e adaptará o seu estilo de condução quase sem se aperceber. Contudo, devido à sua importância na segurança rodoviária, é essencial que estes sejam verificados esporadicamente, podendo ser necessário trocar os amortecedores.
Os amortecedores desgastados contribuem para que a forma como conduzimos seja alterada gradualmente. Os primeiros sintomas que surgem e que evidenciam uma primeira necessidade de substituir os amortecedores auto são:
• Diminuição da estabilidade e controlo do carro;
• Aquaplanagem;
• Aumento da distância de travagem;
• Aumento do desgaste dos rolamentos, das molas de suspensão e dos pneus;
• Diminuição do alinhamento das rodas;
• Fugas de óleo no exterior do amortecedor do carro.
Por isso, é recomendado o diagnóstico dos amortecedores a cada 20.000 km e a substituição dos amortecedores a cada 80.000 km.
Consulte um técnico MIDAS para que possa ser aconselhado da melhor forma sobre o estado dos seus amortecedores e eventual necessidade de substituição. Se precisar de mudar os amortecedores, o preço MIDAS será sempre de acordo com as suas necessidades. Sem surpresas no final.
Interessado em pedir outros orçamentos? Veja também:
Travões
Bateria
Lâmpadas
Embraiagem
Pneus
Revisão Oficial e Manutenção
Escovas
Ar Condicionado
Correia de Distribuição
Outros Produtos
MIDAS ORIGIN'ALL