OUT’2020: nasce a NOVA REDE DE OFICINAS MIDAS em Portugal. O mesmo amarelo de sempre, com nova gestão e um serviço de excelência.
Logo midas
Pastilhas de Travão
clientes midas no carro

Pastilhas de travão: quando deve mudar?


As pastilhas de travão são um dos elementos mais importantes do seu automóvel, e também aquele que sofre um dos maiores desgastes. São elas que, juntamente com os discos de travão, criam o atrito necessário nos pneus para travar o veículo. Devido à sua elevada importância, é crucial que mantenha estes elementos sempre com a manutenção em dia. Assim, é importante que saiba quando deve mudar as pastilhas de travão, para evitar que fiquem demasiado gastas.


Pastilhas de travão: descubra quando deve mudar


É aconselhável que verifique as suas pastilhas de travão a cada 20.000km ou 30.000km, dependendo das recomendações do seu veículo e do fabricante.


No entanto, deve estar atento a sinais que indiquem que as deve verificar e, eventualmente, trocar mais cedo. Esses sinais podem ser a luz de travão acender no painel de instrumentos, ouvir um barulho de “guincho” ao travar, sentir o carro a vibrar quando o trava, a distância de travagem ser maior que o habitual e até a condução ser menos estável. Se identificar algum destes sinais, deverá visitar uma oficina o mais rapidamente possível, para saber quando e se deve mudar as suas pastilhas de travão.


Troque as suas pastilhas de travão na MIDAS!


Se chegou a altura de mudar as suas pastilhas de travão, peça já um orçamento à MIDAS e confie o seu veículo aos profissionais mais especializados do ramo automóvel. Ao trocar as suas pastilhas de travão na MIDAS, tem ainda uma garantia de 2 anos.


Peça o seu orçamento online ou visite a oficina MIDAS mais próxima de si. Confie-nos o seu automóvel, nós garantimos a sua segurança, sempre.


PEDIR ORÇAMENTO PASTILHAS DE TRAVÃO