NOVA REDE DE OFICINAS MIDAS em Portugal. O mesmo amarelo de sempre, com nova gestão e um serviço de excelência.

Como saber qual é a correta pressão dos pneus?


Verificar que a pressão dos pneus do carro está nos níveis adequados é fundamental, não só para garantir uma condução segura, como também para garantir que o desgaste dos pneus é feito de forma uniforme e mais prolongada.


Ou seja, não é só uma questão de proteção, como também de poupança. Os pneus são um dos componentes mais importantes do automóvel em termos de segurança, sendo o elo de ligação entre o condutor e a estrada.


Manter a pressão correta dos pneus vai ajudar, não só a manter estes componentes em boas condições durante mais tempo, mas também a garantir que circula sempre em condições máximas de segurança. 


Pressão dos pneus: o que precisa de saber


A pressão correta dos pneus varia de carro para carro, uma vez que nem todos os carros têm o mesmo peso. Ainda assim, está estabelecido que deve variar entre 2.2 e 2.5 bar. Os valores da pressão correta dos pneus para cada carro podem ser consultados numa placa de metal que geralmente se encontra na porta do condutor ou na tampa do abastecimento de combustível.


Se os seus pneus estiverem com pressão mais baixa do que o recomendado, vai existir uma maior carga de forças sobre as paredes dos pneumáticos e, uma vez que esta zona é aquela que está sujeita a maior esforço durante a condução, isto acelerará o processo de desgaste.


Usar pneus com pressão baixa vai fazer com que haja menos superfície do mesmo em contacto com a estrada, aumentando drasticamente o desgaste das zonas de contacto, o atrito de rolamento e consequentemente aumentará também o consumo de combustível.


Quando utiliza uma pressão mais alta do que o recomendado, todo o peso é suportado pela banda central do rasto  do pneu,  dificultando assim  a sua adaptação às dinâmicas da estrada, e acelerando o processo de desgaste do rasto , sobretudo quando circula a velocidades mais elevadas.

Manter a pressão dos pneus nos níveis corretos pode ser a diferença entre fazer uma travagem em segurança ou sofrer um acidente.


Medir a pressão dos pneus na Midas


Na Midas estamos prontos para manter a pressão dos pneus do seu carro nos níveis recomendados, assim como para fazer qualquer tipo de reparação . O nosso serviço de substituição de pneus inclui ainda dois anos de garantia. Faça já o diagnóstico de forma gratuita e garanta a sua segurança e a da sua família.