ESTAMOS A RE(I)NOVAR: As anteriores oficinas MIDAS foram desativadas em Out'2020. Está a nascer uma nova rede de oficinas, completamente renovada, com o nome MIDAS e com o nosso amarelo de sempre!
midas

CORREIA DE DISTRIBUIÇÃO: QUANDO MUDAR

clientes midas

Com quantos quilómetros se deve mudar a correia de distribuição?



A correia de distribuição é um elemento de um dos sistemas mais importante do motor do seu veículo. É o sistema responsável por fazer a ligação do movimento entre a cambota, a bomba injetora, a bomba de água e o veio do comando de válvulas.



A correia de distribuição vai perdendo resistência com o tempo e deve ser, por isso, substituída periodicamente. Mas sabe com quantos quilómetros se deve mudar a correia de distribuição?



Correia de Distribuição: quando deve substituir?



Normalmente, o kit de distribuição completo (correia, roletes e bomba de água) deve ser substituído de acordo com as recomendações do fabricante do veículo. O valor de referência para a sua substituição situa-se a partir dos 120.000 km. No entanto, se ocorrer alguma fuga de óleo do motor pelo retentor da cambota ou líquido de refrigeração pela bomba de água, poderá ser necessária a sua prematura substituição.


Para garantir que a sua correia de distribuição continua com a melhor performance possível, marque já uma visita à sua oficina MIDAS mais próxima e fale com os nossos especialistas. Se for necessário fazer a sua substituição, garantimos o melhor atendimento e a melhor qualidade dos materiais, a preços muito competitivos.


Agora que já sabe quando deve substituir a correia de distribuição. Com a MIDAS, mantenha o seu carro sempre pronto para o dia-a-dia!


FAZER MARCAÇÃO PARA SUBSTITUIR CORREIA DE DISTRIBUIÇÃO