NOVA REDE DE OFICINAS MIDAS em Portugal. O mesmo amarelo de sempre, com nova gestão e um serviço de excelência.

Como mudar o óleo do motor e filtro do seu carro?


Fique a saber como mudar o óleo do motor e filtro do seu carro de forma simples e breve, tendo em conta que a mudança do óleo e filtro é necessária para evitar danos e avarias.


Quando mudar o óleo do motor?


Mudar o óleo do motor significa substituir o óleo antigo por um novo.


As mudanças de óleo do motor devem ser efetuadas conforme as especificações do fabricante. A periodicidade pode variar dos 10.000 até aos 50.000 quilómetros. Independentemente dos quilómetros percorridos deve ter em conta o tempo, e esta periodicidade pode variar dos 12 aos 24 meses. A mudança de óleo deve ser sempre efetuada quando uma das condições (quilómetros ou tempo) for atingida em primeiro lugar.


Quando mudar o filtro de óleo?


O filtro de óleo deve ser substituído sempre que mudar o óleo, uma vez que  este pode reter de 0,5 a 1 litro de óleo antigo, que acabará por se misturar com o novo.


Porque precisa de mudar o óleo do motor?


Ao conduzir, o óleo do motor do seu carro altera a sua viscosidade, fica carregado de partículas e acaba por se degradar, ficando mais exposto à oxidação e aos poluentes. Mudar o óleo do motor é, por isso, necessário para garantir as melhores condições de funcionamento do seu carro.


Que óleo do motor deve escolher?


A escolha do óleo do motor de um carro não é simples para quem não tenha conhecimentos de mecânica automóvel. Existem diferentes tipos de óleo: os óleos minerais, os óleos sintéticos e os óleos semissintéticos.

 

Em caso de dúvida, pode sempre informar-se melhor junto de um dos nossos especialistas. Estamos aqui para o ajudar! Aproveite para fazer a revisão do seu carro e aumente a vida útil do seu motor e o seu rendimento. Os especialistas da Midas asseguram a melhor manutenção que pode desejar para o seu carro.


Peça já um orçamento online.