A chave do seu sucesso é Midas. Faça-se franquiado!

Mudança de óleo: de quantos em quantos quilómetros devo fazer? 


Mudança de óleo, de quantos em quantos quilómetros deve ser realizada?  O óleo do carro é fundamental para o funcionamento do motor e para prevenir a deterioração deste. A necessidade de rever regularmente o nível do óleo e de o mudar com frequência deve-se à importância do óleo na manutenção da lubrificação e na refrigeração das peças.  

 

Quando mudar o óleo do carro?   


O recomendado é que a mudança do óleo seja feita uma vez por ano. No entanto, existem fatores que podem antecipar essa mudança. Como, por exemplo, a idade do carro, os quilómetros percorridos e as indicações do fabricante.    


conselhos_oleo_motor_desktop

   

Mudar o óleo de quantos em quantos quilómetros?   


Agora, a pergunta mais pertinente: a mudança de óleo deve ser feita de quantos em quantos quilómetros? A resposta a esta pergunta varia consoante o tipo de óleo utilizado. Assim, saber o tempo de vida útil dos óleos mais utilizados pode ser benéfico:    


  • o óleo mineral 15W40 deve ser trocado a cada 5.000 km;    
  • o óleo semissintético 10W40 deve ser trocado a cada 10.000 km;   
  • o óleo sintético 5W40 deve ser trocado a cada 15.000 km;   
  • o óleo sintético Longlife deve ser trocado entre os 20.000 e os 40.000 km.  

 

Nunca é demais reforçar que é de extrema importância respeitar as indicações do fabricante quanto ao tipo de óleo que deve ser utilizado no seu carro.    

Se as dúvidas se mantêm, nada melhor do que consultar um especialista no assunto. Aproveite e agende a revisão do seu carro na Midas. Asseguramos a melhor manutenção do seu carro para que prossiga viagem em segurança.