ESTAMOS A RE(I)NOVAR: As anteriores oficinas MIDAS foram desativadas em Out'2020. Está a nascer uma nova rede de oficinas, completamente renovada, com o nome MIDAS e com o nosso amarelo de sempre!
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REPARAÇÃO DE PNEUS

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O que deve saber sobre a reparação de pneus? 



O bom estado dos seus pneus é fundamental para a sua segurança ao conduzir. Aconselhamos que os verifique regularmente. Na MIDAS, os nossos profissionais disponibilizam-lhe:


•    Uma verificação visual gratuita de seus pneus: enchimento, desgaste, envelhecimento, alinhamento. A qualquer momento, com ou sem hora marcada;

•    Uma estimativa gratuita dos pneus mais adequados às suas necessidades;

•    Troca de pneus nas nossas oficinas MIDAS em todo o país.


Algumas coisas importantes que deve saber aquando da reparação de pneus:



Porque não deve ser ultrapassado o limite mínimo da profundidade?


Um pneu com uma profundidade de 1,6 mm (limite legal) perdeu 95% da aderência. Se for esse o caso do seu carro, corre o risco de fazer aquaplanagem e aumentar a distância de travagem. Pneus furados também representam um perigo para a sua segurança ao volante e são sinónimo de desgaste prematuro e aumento do consumo de combustível. Aconselhamos que verifique regularmente o estado e a pressão dos seus pneus.



Como se lê um pneu?


Cada figura e cada letra representam uma característica do pneu que deve ser respeitada. Por exemplo:


205: é a largura do pneu

55: a relação entre a altura da parede lateral e a largura do pneu (aqui a altura é igual a 55% da largura)

R: tipo de estrutura do pneu R = radial

16: diâmetro interno do pneu (diâmetro do aro em polegadas)

91: Índice de carga. Esta figura indica a carga máxima que um veículo pode suportar (neste caso 91 = 615 Kg)

V: Código de velocidade. Indica a velocidade máxima suportada pelo pneu (V = 240 km / h)

Tubeless: indica um pneu sem câmara de ar

E: indica que o pneu está em conformidade com a homologação europeia.

MARCA: Nome do fabricante do pneu

M + S: Mud + Snow, em português, Lama e Neve. Indica que é um pneu de inverno e que pode circular com segurança na neve.

3608: Semana e ano de fabricação do pneu. Este dado indica que o pneu foi fabricado na semana 36 de 2008. Este é um dado muito importante! Sabia que os pneus perdem certas propriedades com o tempo se não forem armazenados corretamente?


Regulamentações europeias sobre etiquetagem de pneus


O Regulamento CE / 1222/2009 prevê que todos os pneus novos para automóveis de passageiros e veículos utilitários leves, fabricados após 1º de julho de 2012 e comercializados na UE a partir de novembro de 2012, devem ser entregues com uma etiqueta que mostra a qualificação do pneu em termos de eficiência energética, aderência em piso molhado e ruído externo de rolamento. Consulte os nossos conselhos sobre rotulagem, onde explicamos o que cada uma das secções do rótulo indica.