NOVA REDE DE OFICINAS MIDAS em Portugal. O mesmo amarelo de sempre, com nova gestão e um serviço de excelência.

Inspeção automóvel: tudo o que precisa de saber


A inspeção automóvel (Inspeção Periódica Obrigatória – IPO) é um procedimento obrigatório. A primeira inspeção aos veículos ligeiros de passageiros é feita quando o automóvel completa 4 anos sobre a data da matrícula. Posteriormente, a inspeção periódica é feita a cada dois anos, até o carro completar 8 anos. A partir daí, o procedimento passa a ter frequência anual.


É importante recordar que todos os automóveis devem ser inspecionados até ao dia e mês do registo da matrícula (durante os três meses que antecipam a data) e que as inspeções periódicas são obrigatórias para que os carros possam circular na estrada.


O que verificar antes de levar o carro à inspeção automóvel


Na inspeção periódica vai ser verificada a condição em que se encontra o seu automóvel. Antes de se deslocar ao centro de inspeção, pode verificar alguns pontos e e sistemas do seu carro, para evitar multas ou a possibilidade de reinspecção.


Alguns dos pontos a verificar são: a existência do triângulo de pré-sinalização homologado e do colete refletor, as condições de conservação da carroçaria, eventuais perdas de fluidos, funcionamento correto dos cintos de segurança, se a sinalização luminosa está a funcionar em condições, entre outros.

Documentos obrigatórios para apresentar na inspeção


Quando levar o seu veículo à inspeção, deve fazer-se acompanhar dos seguintes documentos:


·       o certificado de matrícula ou o livrete e título do registo de propriedade;

·       a ficha da última inspeção realizada.


O preço da inspeção depende sempre da categoria do veículo e da qualidade do serviço prestado, pelo que deve recorrer aos melhores profissionais do mercado.


Serviço IPO Midas


Na rede de oficinas Midas vai encontrar a melhor oferta no que toca à inspeção automóvel de veículos ligeiros. Conte connosco para um Serviço IPO completo e de confiança.